Novo Banco: PR “transmitiu serenidade” aos trabalhadores e prometeu apoio “onde puder levar a sua voz”.

15/03/2017 07:47 - Modificado em 15/03/2017 07:47
| Comentários fechados em Novo Banco: PR “transmitiu serenidade” aos trabalhadores e prometeu apoio “onde puder levar a sua voz”.

O Presidente da República Jorge Carlos Fonseca reuniu-se nesta terça-feira, 14, com os trabalhadores do Novo Banco. Ivanilda Cruz, porta-voz dos trabalhadores adianta terem saído com sentimento de serenidade transmitido pelo PR que prometeu apoio “onde puder levar a sua voz”.

Os trabalhadores do extinto Novo Banco mostraram-se satisfeitos com o encontro realizado com o Presidente da República nesta terça-feira. À saída, a porta-voz dos trabalhadores, Ivanilda Cruz, avançou aos jornalistas que o Chefe de Estado lhes transmitiu “serenidade” tendo prometido apoio “onde puder levar a sua voz”.

Os trabalhadores exigem uma solução “sensata e viável” e lamentam a forma como tiveram conhecimento da extinção do banco e do despedimento colectivo. “Não houve nenhum contacto directo com os trabalhadores. Ninguém nos comunicou oficialmente, ficámos a saber pela Comunicação Social”, adianta a porta-voz.

Diante da situação de despedimento, os trabalhadores apostavam na reintegração na Caixa Económica uma vez que os activos ficaram nessa instituição bancária. “Não queremos ir para casa só com uma indemnização, queremos saber em relação ao nosso futuro”.

Os trabalhadores querem ver os seus direitos salvaguardados e, por isso, apelam pelo diálogo sereno com as partes.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.