Prémio de Mérito Teatral 2017 vai para Vítor Silva, da ilha do Sal

13/03/2017 08:16 - Modificado em 13/03/2017 08:16
| Comentários fechados em Prémio de Mérito Teatral 2017 vai para Vítor Silva, da ilha do Sal

A Associação Mindelact reuniu-se em Assembleia-Geral este fim-de-semana e da reunião saiu a decisão sobre o Prémio de Mérito Teatral 2017, uma criação da Associação Mindelact, que data de 1999 para, todos os anos, homenagear grupos, figuras, empresas ou instituições que se destaquem pelo apoio e contribuição para o desenvolvimento das artes cénicas.

Vítor Silva é o contemplado deste ano. O nome do dinamizador do teatro da ilha do Sal foi a proposta mais votada na Assembleia-Geral da Associação Mindelact que também tinha em consideração o nome de Espírito Santo, dramaturgo e activista teatral mindelense.

Quinze sócios foram a favor da escolha do dinamizador salense contra onze do dramaturgo e activista teatral de São Vicente.

De acordo com o Presidente da Assembleia-Geral do Mindelact, José Pedro Bettencourt, a escolha de Vítor Silva deve-se ao facto de ser um agente teatral que tem dinamizado muito o teatro salense, formando diversos grupos, inclusive um grupo júnior que formou há alguns anos e que já há alguns anos que faz um festival que ainda não é nacional, mas que tem a participação de alguns grupos de fora, internacional, para este festival que tem estado a crescer.

“Esta é uma forma de reconhecer mérito do seu trabalho em prol do desenvolvimento do teatro no Sal e, consequentemente, de Cabo Verde”, reconhece Bettencourt.

O prémio mérito teatral será entregue no dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro.

Este prémio tem como objectivo principal servir de incentivo para aqueles que, de uma forma ou de outra, têm contribuído para o melhoramento do teatro cabo-verdiano.

De 1999 a esta parte foram premiados, entre outros, Juventude em Marcha (produção teatral), Mário Matos (investigação) do Centro Cultural Português do Mindelo – IC, Francisco Fragoso (encenação) da Escola Salesiana de Artes e Ofícios, o jornal A Semana e a Rádio de Cabo Verde (promoção), Público do Mindelo, Cine-Teatro Éden Park (infra-estrutura), Grupo Otaca, Banco Comercial do Atlântico e os artistas Luísa Queirós e César Fortes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.