João Branco preside a Associação Mindelact nos próximos três anos

13/03/2017 08:14 - Modificado em 13/03/2017 08:31
| Comentários fechados em João Branco preside a Associação Mindelact nos próximos três anos

Este fim-de-semana aconteceu a Assembleia-Geral do Mindelact onde, entre outros assuntos, se procedeu à eleição dos novos órgãos directivos da associação que culminou com a vitória de João Branco para Presidente da Associação. Contemplou ainda a apresentação de contas.

Numa lista única, João Branco foi o grande vencedor da noite com vinte e oito dos trinta e três votos dos sócios. Durante o seu discurso de vencedor, João Branco prometeu trabalhar para ter uma associação mais dinâmica, assente em diversos pilares, entre eles a promoção do teatro e a recuperação da revista Mindelact.

De acordo com o encenador, agora é focar no trabalho com a colaboração de todos. Este diz ainda que é preciso trabalhar para que haja palavra e opinião, mesmo que contraditória, mas que vá no sentido da acção de tentar melhorar alguma coisa. Afirma que esta vai ser a postura da actual direcção nos próximos três anos.

“Queremos ouvir para unir e para agir”, continua João Branco que acredita que se houver uma opinião bem estruturada de qualquer grupo ou do público que achar que algo está mal e que nós podemos intervir, que venham falar connosco, não só apontando este aspecto, mas também contribuindo e dizendo o que pode ser feito para melhorar este aspecto. “Não é só falar porque isto é muito fácil de fazer”.

O mesmo acredita que o importante é contribuir para que todos os problemas que envolvem a produção artística, no que ao teatro diz respeito, tenham a colaboração de todos no sentido de serem ultrapassados.

O lema para o triénio 2017/2020 está assente em cinco pilares: o ensino das artes cénicas a nível superior ou médio, a questão da memória, ou seja, valorizar uns espaços que nós temos chamado de Centro de Documentação, digitalizando todos os materiais. São mais de 3000 documentos e voltar a editar a nossa revista no formato digital, para além de apostar na dramaturgia nacional. O terceiro pilar é o da internacionalização que inclui o Festival Internacional do Teatro. O quarto é o financiamento, isto é, conseguir criar a sustentabilidade dos nossos trabalhos para que não gastemos mais daquilo que podemos e aquilo que temos para gastar, que sirva a comunidade teatral e as pessoas que gostam de teatro e, por último, a área da promoção, promover o teatro.

“A associação Mindelact, apesar do nome, é uma associação de índole nacional e, portanto, pretendemos envolver cada vez mais agentes teatrais das outras ilhas”, conclui João Branco, para quem o Presidente cessante fez um óptimo trabalho.

O próximo festival de teatro do Mindelo acontece de 03 a 11 de Novembro do corrente ano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.