Hidélvis Alves: “Estou radiante com esta nova chamada para a Selecção”

13/03/2017 08:11 - Modificado em 13/03/2017 08:11
| Comentários fechados em Hidélvis Alves: “Estou radiante com esta nova chamada para a Selecção”

O defesa central Hidélvis Alves do Mindelense foi chamado, pela segunda vez consecutiva, para representar a Selecção Nacional Cabo-Verdiana. Hidélvis faz parte da lista de pré-convocados de Lúcio Antunes para o particular frente ao Luxemburgo agendado para o dia 28 do corrente mês.

Depois da recente participação no jogo particular frente ao Marrocos no dia 17 de Janeiro deste ano, desta feita, o central sãoniculauense mereceu uma nova chamada de Lúcio Antunes. O certo é que o defesa central dos leões da rua de Praia é o único jogador a actuar em Cabo Verde chamado para representar a Selecção Nacional Cabo-Verdiana, numa lista que conta também com algumas estreias.

O central natural de São Nicolau vive bons momentos no início deste ano, onde já por duas vezes viu o seu nome presente na lista de Lúcio Antunes. Primeiramente para o confronto com a selecção de residentes de Marrocos em Janeiro tendo feito os noventa minutos de jogo e, desta feita, com uma nova chamada para o particular frente à selecção do Luxemburgo, no dia 28 deste mês.

Mesmo que ainda na condição de pré-convocado, o central aponta que desta vez não estava à espera de ser chamado e sente-se orgulhoso por isso. “Desta vez não estava à espera, por isso, estou radiante com esta nova chamada à Selecção. Sempre trabalhei com dedicação e com humildade e isto está a ser recompensado. Sinto-me orgulhoso porque é sinal que tive um bom desempenho na primeira convocatória. Também é sinal que o trabalho que estou a fazer no Mindelense está a ser bem feito”, frisa.

Hidélvis afirma que o caminho a seguir será sempre o mesmo, ou seja, continuar a trabalhar para melhorar cada vez mais, dia a dia. Pelo facto desta convocatória ser composta maioritariamente por defesas que militam em clubes profissionais e com muita experiência, o central reconhece que desta vez será mais difícil, realçando a qualidade que eles possuem. “Mas o importante, neste momento, é estar ao lado dos jogadores e aprender com eles e continuar a evoluir”, finaliza.

Em relação ao facto de ser o único jogador a actuar em Cabo Verde a ser chamado, Hidélvis aponta que é apenas um detalhe e nada mais do que isso. Indicando que em Cabo Verde temos grandes jogadores a actuar nos campeonatos regionais, pelo que é normal alguém ser convocado.

Devido a estas duas chamadas num curto espaço de tempo para representar a Selecção, as portas para uma possível futura saída para a Europa já no final da época poderão estar abertas. O camisola quatro dos leões da rua de Praia afirma que pensa nisso. “Claro que penso nisso, é um sonho que sempre tive e espero algum dia conseguir poder alcançá-lo. Mas as coisas acontecem normalmente e tudo no seu devido tempo. Sinto-me preparado, embora saiba que é mais exigente e que eu ainda tenho muito para aprender e evoluir. Mas, com certeza, irei dar tudo de mim para conseguir isso”, declara.

De momento, o central assegura que está apenas focado no clube que representa e dar o melhor de si porque quer conquistar mais títulos nesta época de leão ao peito. O objectivo é o de vencer todas as competições inseridas e, por isso, todas as semanas trabalhamos para isso. No Mindelense, queremos sempre vencer todas as competições em que estamos incluídos, logo, é nosso objectivo tentar ganhá-las. Quero ganhar mais títulos porque gosto de ganhar e no Mindelelense pensamos só em vencer. No final da época logo se verá. E as coisas acontecem naturalmente e na altura certa”, conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.