Maria Monteiro: “Nunca pensei ser modelo, fui descoberta!”

13/03/2017 07:44 - Modificado em 13/03/2017 07:50

Maria Augusta Maurício Monteiro, 27 anos de idade, cabo-verdiana, natural de Santo Antão, residente na Bolívia, em Cochabamba, trabalha como modelo há dois anos e já participou em vários eventos.

Maria Monteiro nunca pensou em ser modelo, mas foi descoberta como modelo na Bolívia pelo dono de uma das agências de modelos mais conhecidas em Cochabamba.

“Fui convidada  para o casamento da minha amiga onde, por coincidência, o organizador do evento era o dono de uma das agências de modelo mais conhecidas em Cochabamba. Fomos apresentados e ele virou-se para mim e disse-me: “Te quiero desfilando para mi en dos semanas”, revela a modelo.

Logo de seguida, ofereceram à Maria Monteiro um curso completo de modelagem onde passou dois meses desfilando e a mesma realça que “participei nalguns desfiles de prática durante o curso e enquanto estava no curso, fui a única das mais ou menos 20 meninas seleccionadas para fazer parte de um catálogo de jóias”, adianta.

Maria Monteiro, após terminar o curso de modelagem foi eleita Modelo com melhor Técnica de Passarelas, o que para ela foi um “enorme” orgulho.

Após ter sido a escolhida para fazer parte do catálogo de jóias, Maria Monteiro participou no ano passado num dos desfiles mais importantes a nível nacional na Bolívia: “Bolívia Moda 2016” e, num evento de moda num Hotel histórico, o “Hotel Museu Cayara”, onde acabou por sair na revista “Vanidades de Bolívia”.

Prestes a dar um novo passo na sua carreira profissional como modelo, Maria Monteiro não passou num curso realizado por um boliviano residente na Espanha, onde a modelo que vencesse o curso seria a candidata a participar no desfile na Espanha “Fashion Week Alicante 2017”. Maria Monteiro foi só uma das semifinalistas do curso.

Com várias conquistas e realizações, Maria Monteiro diz sentir-se emocionada e valorizada. “Sinto-me emocionada e mais valorizada e, para além disso, aprendo mais e passam a dar-me mais crédito”, disse.

De acordo com Maria Monteiro, para o dono da agência ela já é uma Top Model pelo que ela tem de se sentir e estar à altura.

“Em princípio, estou a deixar fluir a corrente e ver até onde me leva, pois para o dono da agência já sou uma Top Model e tenho que me sentir e estar à altura”, frisa Maria Monteiro.

Por outro lado, Maria Monteiro diz que ser modelo é uma conquista, “é ganhar o teu lugar em que as câmaras e os olhares se focam em ti e te destacas sempre pelo lado positivo”.

Em relação ao seu regresso para a sua terra natal, Cabo Verde, Maria Monteiro afirma que “quero voltar para minha terra, mas tudo dirá o futuro! Por enquanto, pretendo desfrutar o momento”.

  1. Romilda

    Tou muito orgulhosa de ti mana, pelas tuas conquistas.
    Es linda e tenho a certeza que iras longe.
    Dod na bo

  2. Angelita

    Muito feliz pela minha mana, mereces isto e muito mais, és muito linda por dentro e por fora. Sucessos e felicidades Sempre,sempre! te amamos muito!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.