Segunda volta do campeonato regional inicia promete ser escaldante até ao fim

10/03/2017 07:03 - Modificado em 10/03/2017 08:05
| Comentários fechados em Segunda volta do campeonato regional inicia promete ser escaldante até ao fim

Com o fim da primeira volta do campeonato, neste fim de semana, inicia a segunda volta, onde a Académica destaca-se no topo da classificação com 16 pontos, enquanto que o Falcões do Norte segura a lanterna vermelha da prova com apenas um ponto.

A Micá fez uma boa primeira volta onde conseguiu obter 16 pontos, fruto de cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete jogos disputados. Resta agora saber se a Micá vai conseguir manter a performance apresentada na primeira volta e chegar ao tão ambicionado título regional que lhe foge há 10 anos e marcar presença no nacional de futebol.

Os Leões da rua de Praia e o Mindelense, actuais bicampeões regionais, por sua vez, estão no segundo lugar da tabela com 15 pontos, a apenas um ponto da liderança. Tendo já derrubado a Académica na primeira volta por uma bola sem resposta, aliás naquela que é, até ao momento, a única derrota da Micá na prova. Certamente na segunda volta vão querer fazer de tudo para os ultrapassar e, chegar ao tricampeonato.

Atrás dos bicampeões estão o Derby com 12 pontos, equipa que fez numa primeira volta uns furos abaixo do esperado. Começando bem mas depois tiveram algumas oscilações. Passando um final de primeira volta complicado é que nos últimos jogos não conseguiram levar de vencida os seus oponentes.

Os campeões do Torneio de Abertura, o Batuque, comandados por Nhéla, fizeram uma primeira volta aquém das expectativas, em contraste com a boa performance apresentada no Campeonato de Abertura, onde foram os grandes vencedores. Ocupam, neste momento, a quarta posição com 11 pontos e a 5 da liderança. Performance que vão querer melhorar na segunda volta e tentar aspirar a vaga de acesso ao nacional de futebol.

Certamente uma das grandes surpresas pela positiva na primeira volta vai para a formação do Farense de Fonte Filipe. Equipa que ocupa nesta altura a quinta posição, uma posição tranquila na tabela classificativa, com 10 pontos conseguidos. Estando neste momento a apenas um ponto do Batuque. Não muito longe do Farense estão os homens de Salamansa que ocupam a modesta sexta posição com sete pontos. Com mais três pontos das equipas que se encontram na zona de despromoção.

Na zona de despromoção e com direito à disputa da liguilha está o Ribeira Bote, clube que ocupa por esta altura, o penúltimo lugar, com apenas quatro pontos conseguidos. Os recém-promovidos à primeira divisão passam por momentos de maiores dificuldades. Isto é se querem manter entre os grandes na próxima época terão obrigatoriamente de mudar a sua prestação na segunda volta.

Já no fundo da tabela está os Falcões do Norte equipa que se encontra numa situação muito complicada. Tendo conquistado em sete jogos apenas um ponto, registando seis derrotas em sete jogos. Pelo que os homens de Chã de Alecrim não podem ceder muito mais pontos na segunda volta se se quiserem manter entre os grandes. Situação esta que o treinador da equipa, Nhá Cabra está confiante em dar a volta.

Jogos e horários da oitava jornada

Sábado: 14h SC Ribeira Bote x FC Dérby 16h Falcoes do Norte x Batuque FC

Domingo: 14h FC Salamansa x Académica 16h SC Farense x CS Mindelense

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.