Tarrafal comemora o Dia da Mulher com várias actividades no âmbito do Projecto “Amdjer Rainha D’nos Município”

9/03/2017 08:14 - Modificado em 9/03/2017 08:14
| Comentários fechados em Tarrafal comemora o Dia da Mulher com várias actividades no âmbito do Projecto “Amdjer Rainha D’nos Município”

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, a Vereadora da Condição Feminina da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Dircilena Cabral, desenvolveu várias actividades que se encontram inseridas no Projecto “Amdjer Rainha D’nos Município”. De uma forma directa esse projecto beneficia todas as mulheres do Município e, de uma forma indirecta, toda a população do Município de Tarrafal de São Nicolau.

 

O Projecto surgiu da iniciativa da Câmara Municipal e do Pelouro da Condição Feminina do próprio Município do Tarrafal. Com o Projecto, pretende-se comemorar o mês da mulher com diversas actividades culturais, desportivas e educativas.

De acordo com Dircilena Cabral, foi criada uma “comissão” das mulheres que trabalham na Câmara do Município do Tarrafal juntamente com o Pelouro do Desporto, da Saúde e Cultura onde juntos discutiram as actividades tendo ficado cada um responsável por uma actividade.

Conforme nos adiantou a Vereadora, o objectivo geral deste Projecto é o de comemorar o Mês da Mulher no Município, promovendo a sua condição.

“As mulheres têm um papel fundamental na nossa sociedade e o objectivo geral deste Projecto é comemorar o Mês da Mulher no Município, promovendo a sua condição, visto que educam e temos muitas mulheres chefes de família que batalham no dia-a-dia para sustentarem a família”, afirma a Vereadora Dircelena Cabral.

Acrescenta ainda que as “nossas mulheres são consideradas pilares da nossa Nação e destacam-se pela sua peculiaridade e pelo papel que desempenham na nossa sociedade actuando como verdadeiras rainhas”.

Por fim, a Vereadora deixa uma mensagem  a todas as mulheres e, em especial, ao Município do Tarrafal.

“Queria dizer a todas as mulheres, principalmente às do meu Município, que todos os dias é o nosso dia e que as datas comemorativas de 8 e 27 de Março servem apenas para reflectirmos sobre os nossos valores, direitos e a nossa essência, porque somos batalhadoras, guerreiras e um verdadeiro diamante lapidado por Deus”, realça.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.