Defesa de Xando Badiu vai impugnar pedido do MP que esteve na base do aumento da pena

9/03/2017 08:08 - Modificado em 9/03/2017 08:08
| Comentários fechados em Defesa de Xando Badiu vai impugnar pedido do MP que esteve na base do aumento da pena

Este online sabe que defesa de Xando Badiu pensa pedir a impugnação do recurso do Ministério  Público que esteve na base  do aumento da pena de Xando Badiu. A defesa alega que não teve conhecimento do recurso do MP onde este pediu o agravamento das penas  atribuídas na primeira instância para os crimes de tráfico de droga e posse de armas.

Com efeito o MP junto da instância impugnou a decisão condenatória por considerar as penas atribuídas ” leves”. Tudo indica que o STJ absorveu a pretensão do MP que pediu para o crime de tráfico  de drogas agravado a pena de 12 anos de prisão quando na primeira instância tinha sido condenado a uma pena de 8 anos .Em relação ao crime de posse de armas que tinha válido a Xandu a pena de um ano de prisão foi agravada para sete anos.

Mas o STJ também deu provimento ao  recurso da defesa que pediu a absolvição de Xando Badiu dos crimes de associação criminosa e lavagem de capitais  e devolução dos bens decretada na primeira instância. Feitas as contas o condenado vai cumprir uma pena de 15 de prisão, menos um do que tinha sido condenado na primeira instância. A boa noticia para Xando é que vai reaver os seus bens , menos os que ficou provado que foram utilizamos no transporte da droga. 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.