Grupos são os responsáveis os únicos pela programação desta edição do Março – Mês do Teatro

7/03/2017 07:30 - Modificado em 7/03/2017 07:30
| Comentários fechados em Grupos são os responsáveis os únicos pela programação desta edição do Março – Mês do Teatro

De acordo com a Associação Artística e Cultural Mindelact, esta temporada de teatro, acontece de 10 de Março a 02 de Abril, cuja programação é da “exclusiva responsabilidade dos grupos proponentes”, avança a associação.

São catorze espectáculos previstos para mais uma edição desta iniciativa, que vem desde de 2000, ano da sua institucionalização.

Grupo de Teatro Somá Cambá é responsável por dar o pontapé de saída em mais uma edição do evento teatral, bem como seu encerramento no dia 02 com a peça “Ponto G”.

Somá Camba inaugura uma serie de espetáculos, entre eles, “Mor, vou pousar nua”, que abre uma serie dos dias 10 e 11, e “Esquizofrenia”, no dia 11 do Craq’Otchod.

Seguem-se, “Projecto Bulimund” Ex-integrantes do GTCCM e de outros grupos de teatro da ilha, dias 14 e 15, “Pergunta’m” Co-Produção Craq Otxod e Lover Co-Produção Craq Otxod e Lover, nos dias 17, 18 e 19, “Somos todos ubu” Teatro 16 / Projeto KCena, 17, 18 e 19, “A noiva virtual”, dia 19, “Projecto bulimundo nas escolas”, 23 e 24, “As criadas”, 24 e 25. E “Teorema do silêncio” dias 25 e 26 de Março.

O programa, consagra ainda os espectáculos “Mama mia” e “Os profissionais”, ambos nos dias 25 e 26, “Hastag”, 26, “Eu já fui assim”, 30 e 31 e, finalmente, “Ponto G”, dias 01 e 02 de Abril.

O Centro Cultural do Mindelo, a ALAIM, Centro Social da Ribeira de Craquina e em Espia, são os locais onde se podem assistir aos espectáculos.

Março – Mês do Teatro foi institucionalizado em 2000 e as actividades prolongam-se ao longo do mês e tem o ponto alto habitualmente, com a comemoração do Dia Mundial do Teatro, a 27 Março, e entrega do Prémio de Mérito Teatral.

A equipa que coordena a iniciativa informa que Março – Mês do Teatro é uma iniciativa da Associação Mindelact e dos grupos e companhias de teatro do Mindelo, e conta com as parcerias da ALAIM, do Centro Cultural do Mindelo, do Camões Centro Cultural Português Pólo do Mindelo e da Alliance Française do Mindelo.

“É o segundo pólo de actividade anual do teatro em Cabo Verde. Institucionalizado em 2000, as actividades prolongam-se ao longo de todo o mês, e em todo o país onde haja grupos de teatro em actividade. Culmina com a Comemoração do Dia Mundial do Teatro a 27 de Março, e entrega do Prémio de Mérito Teatral”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.