Rosariense da RG e Académica do Porto Novo, finalistas da Taça de Santo Antão 2016/17

6/03/2017 07:07 - Modificado em 6/03/2017 07:07
| Comentários fechados em Rosariense da RG e Académica do Porto Novo, finalistas da Taça de Santo Antão 2016/17

Os dois jogos referentes às meias-finais foram disputados no sábado em que a Académica do PN recebeu, no Estádio Municipal do Porto Novo e venceu, a formação do Beira-Mar clube de Tarrafal da Ribeira Grande por duas bolas a uma. E no outro jogo, este disputado no Estádio Municipal João Serra em Ponta do Sol, o campeão da segundona, o Rosariense, venceu a formação dos Foguetões do Paul nas grandes penalidades por quatro bolas a duas.

No Estádio Municipal do Porto Novo, defrontaram-se a única equipa representante da zona Sul ainda em prova e o Beira-Mar da zona Norte, um dos três representantes da zona Norte presentes nas meias-finais. Frente a frente, o líder isolado da zona Sul e o penúltimo classificado da zona Norte de Santo Antão.

A equipa da Académica entrou forte no jogo e fez jus ao favoritismo que lhe era atribuído com Xolote a bisar ainda nos primeiros 12 minutos do encontro. Antevia-se goleada com os dois golos apontados bem cedo na partida. A equipa do Beira-Mar, apesar dos dois golos sofridos bem cedo, manteve-se coesa e quebrou o ímpeto ofensivo da “Micá”. Na segunda parte, o Beira-Mar entrou bem no jogo e ao minuto 56, o camisola 10 Tussim reduziu para a formação do Ribeira Grande. O Beira-Mar cresceu no jogo e por pouco não conseguiu o empate, mas a equipa soube gerir o resultado até ao último apito do árbitro.

No outro jogo das meias-finais, o campeão da segundona teve muitas dificuldades para afastar a equipa dos Foguetões, actual quarta classificada da primeira divisão da zona Norte. O Rosariense entrou bem e inaugurou o marcador por Gil na marcação de um livre directo no decorrer da primeira parte. Quando os homens do Rosariense pensavam que a vitória estava garantida, em cima do apito final, Djosa estabeleceu o empate para os homens do Paul. Nas decisões por grandes penalidades o Rosariense levou a melhor acabando por vencer por quatro bolas a duas.

A final deste ano coloca frente a frente as duas únicas equipas das duas regiões desportivas de Santo Antão ainda presentes em todas as frentes. O Rosariense da segunda divisão esta época já conquistou o campeonato da segunda divisão da zona Norte, está presente nas meias-finais da Taça da zona Norte onde medirá forças novamente com o Foguetões e, marca presença na final da Taça de Santo Antão. Por seu lado, a “Micá” é líder isolada do campeonato da zona Sul, presente nas meias-finais da taça da zona Sul com duelo marcado na próxima quarta-feira com a formação do Santo André. E presente agora na final da Taça de Santo Antão.

O sucessor da equipa do Lajedos, equipa que conquistou a primeira edição da prova, será conhecido no dia 1 de Abril, na Cidade do Porto Novo, quando estas duas formações se enfrentarem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.