Assembleia Municipal: chumbo e aprovação

29/09/2012 00:22 - Modificado em 29/09/2012 00:22

Os dois pontos que contavam da agenda para a sessão extraordinária da Assembleia Municipal de São Vicente, apenas um teve resolução imediata. O primeiro ponto da agenda que era a aprovação da profissionalização dos vereadores foi aprovada com 14 votos a favor, por parte do MPD e da UCID , enquanto a bancada do PAICV, com sete votos, votou contra. O segundo ponto, a criação da sociedade Mindel Habit foi retirado da ordem do dia por sugestão da bancada da UCID

 

O segundo ponto da ordem do dia ,apesar de não ter um debate efectivo ocupou grande parte do tempo nos trabalhos da assembleia. Lidio Silva, líder da bancada da UCID, considerou pouco esclarecedor o documento sobre a futura sociedade. Alcides Graça, líder bancada do PAIV, questionou a urgência da aprovação do documento numa sessão extraordinária. E a sugestão das bancadas da oposição foi no sentido de dar tempo ao executivo de preparar um documento mais detalhado salvaguardando os interesses dos munícipes.

A defesa do executivo ,pela parte do presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, apontou para o problema de desemprego que podia ser reduzido com os postos de trabalho que a sociedade visa criar . Ao que Ilídio Silva responde que São Vicente precisa de resolução para estes problemas “mas não tem de ser a qualquer custo”.

E para uma melhor preparação do documento foi criada uma comissão especializada para trabalhar com a Câmara na sua melhoria. Fazem parte desta comissão Jorge da Luz e António Pedro do MpD , Alcides Graça e Janaína Almeida do PAICV, e Ilídio Silva do UCID.

  1. Pancracio Dias

    Descupa de mau pagador virou desculpa de Presidente. Reduzir desemprego? Então não disse que o problema de desemprego era do Governo e não da Camara? Se a Camara dispõe desses recursos para disponibilizar à Mindelhabit, que os aplique em obras e investimentos criando emprego. Então, é dificil ao deputado Alcides Graça perceber a urgencia da aprovação da Sociedade quando todo o Zé povinho já a comprrendeu? Pois, peça explicações ao Antonio Jorge, Antero, Benvindo Cruz e fique esclarecido.

  2. duvida? ahahahahah

    alguem duvida que a ucid é que vai mandar na camara de são vicente?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.