C. James quer Associação para apoiar os jovens cantores

3/03/2017 08:13 - Modificado em 3/03/2017 08:13
| Comentários fechados em C. James quer Associação para apoiar os jovens cantores

Clemen James Valentino, 23 anos de idade, natural da ilha de Santiago, São Vicente, começou a interessar-se pela música aos 17 anos de idade. O jovem cantor já tem gravados 2 videoclipes, um single e está a preparar-se para o seu novo trabalho musical.

 

C. James diz que a sua carreira profissional começou aos 17 anos de idade quando agarrou um microfone, pela primeira, numa brincadeira com os seus amigos.

O seu primeiro videoclip “Say” foi lançado no mês de Dezembro do ano passado e um single a solo produzido por Nilson Andrade e o áudio pelo Goldbeats Production.

O recente trabalho do cantor é o Clipe “Only One” que foi lançado no mês de Fevereiro deste ano.

Perante as dificuldades, o cantor diz que uma das grandes dificuldades dos artistas em Cabo Verde é um estúdio de gravação. “Uma das dificuldades de todos os artistas aqui em Cabo Verde é um Estúdio de Gravação, mas graças a Deus não é um problema”, realça C. James.  

Por outro lado, C. James apela ao Governo para que crie uma Associação para apoiar todos os jovens cantores cabo-verdianos e, principalmente, os que estão a iniciar a própria carreira profissional agora.

“O Governo deveria criar uma associação que apoiasse os jovens cantores que estão a iniciar a própria carreira oferecendo-lhes a oportunidade de demonstrarem os seus talentos”, considera C. James.

E acrescenta ainda que “deveria existir pelo menos um estúdio de gravação em cada bairro no sentindo mais profissional onde não há grandes custos”.

Segundo, C. James, os cantores que estão a iniciar a carreira profissional agora não estão a ser valorizados.

“Na minha opinião, todos os artistas, principalmente os que estão a iniciar agora a própria carreira profissional como eu, não estão a ser valorizados como deveriam ser”, afirma C. James.

O sonho do cantor é conseguir levar a sua música a todos os cantos do mundo. “O meu sonho é o de, um dia, poder levar a minha música a todos os cantos do mundo e os meus trabalhos serem reconhecidos por todos”, disse.

O cantor encontra-se a preparar o seu novo trabalho musical, um single a Solo em que o nome do trabalho é “Ser Feliz” com o ritmo musical R&b.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.