Catadores de resíduos recebem formação de capacitação

3/03/2017 08:07 - Modificado em 3/03/2017 08:07
| Comentários fechados em Catadores de resíduos recebem formação de capacitação

Cerca de quinze catadores de resíduos iniciaram esta quinta-feira, dia 02, uma formação de reciclagem na Lixeira Municipal da Praia. A iniciativa é da Fundação Abraço Verde em parceria com a Câmara Municipal e o Ministério da Solidariedade, Família e Inclusão Social. A oficina de reciclagem tem a duração de três meses e um dos objectivos é a capacitação dos catadores de modo a criarem alternativas de rendimento.

Oficina de Reciclagem na Lixeira Municipal da Praia promovida pela Fundação Abraço Verde para capacitação catadores de resíduos. A iniciativa surgiu no âmbito do Dia Mundial dos Catadores de Resíduos e tem como propósito a inclusão.

Assinala-se no dia 01 de Março, o Dia Mundial dos Catadores de Resíduos. Com o intuito de promover a reciclagem e os cuidados com o ambiente, a Fundação Abraço Verde promove durante três meses uma acção de capacitação a cerca de quinze catadores de resíduos. “Reciclar para incluir”, é o slogan do projecto.

O Presidente da Fundação, José Tavares, revela que se trata de uma primeira fase mas que a ideia é alargar a formação a outros catadores. Contudo, assegura que o projecto não ficará por aqui pois pretendem, noutras fases, trabalhar com formação profissional de modo a dotar os trabalhadores de técnicas e capacidades para o mercado e ainda organizá-los em cooperativas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.