Acerto de calendário: CS Mindelense e FC Dérby tentam diminuir distância do líder

3/03/2017 07:45 - Modificado em 3/03/2017 07:45
| Comentários fechados em Acerto de calendário: CS Mindelense e FC Dérby tentam diminuir distância do líder

Os dois jogos em atrasos referentes a terceira jornada do regional de futebol, adiados devido a cedência de jogadores para compromissos da selecção nacional de futebol serão realizados sábado, 4.

A primeira volta do campeonato ficou concluída no domingo,26, com a Académica do Mindelo na liderança isolada com 16 pontos. Mas com dois jogos em atrasos da terceira jornada. Pelo que no sábado serão realizadas estas duas partidas.

O primeiro jogo de sábado irá colocar frente a frente as formações do Mindelense e do Ribeira Bote. O Mindelense com 12 pontos na tabela classificativa e o Ribeira Bote com 4 pontos. Os comandados de Rui Alberto Leite sabem que já não podem facilitar muito no que diz respeito a luta para a conquista do tricampeonato. Este jogo certamente é uma grande hipótese para diminuir distância para a Académica e, iniciar a segunda volta com mais tranquilidade.

Já os homens que viajaram da “zona libertada” chegam neste jogo após a derrota por uma bola a zero no fim-de-semana passada frente ao Salamansa um adversário directo no que diz respeito a luta pela permanência. Este jogo é mais uma hipótese de tentarem fugir da penúltima posição da tabela classificativa e, também no que diz respeito a disputa da Liguilha.

Recorda-se que o Ribeira Bote no decorrer da primeira volta perdeu jogadores de grande calibre atacante, que certamente deixaram a equipa mais fragilizada como são os casos de Picolé que transferiu para o Batuque FC e, também Gito que ingressou na líder Académica.

Para completarem os jogos da terceira jornada e concluírem assim a primeira volta, também o SC Farense e FC Dérby medirão forças. Duas formações que estão separadas por cinco pontos na tabela classificativa. O Dérby com 12, segundo classificado a par do Mindelense e, o Farense com 7 pontos em igualdade pontual com o Salamansa dividindo o quinto lugar.

Em caso de vitória o Dérby, atingirá os 15 pontos ficando a apenas um ponto da liderança ocupada pela Académica. O que certamente estará na mente dos Dérbianos é a de somente vencer para aproximarem da “Micá”. Já os comandados de Bassana em caso de vitória atingiram a marca dos 10 pontos, ficando assim a apenas um ponto do quarto classificado o Batuque que tem 11 pontos.

Mais do que a luta pela vitória e a eventual aproximação ao Batuque os homens de Fonte Filipe, vão querer tentar pontuar para assim fugirem da zona perigosa da tabela. E para este embate trazem uma dose extra de motivação depois da vitória sobre os Falcoes do Norte por duas bolas a uma.

Ao fim da primeira volta e com estes dois jogos por se realizarem a Académica é líder com 16 pontos, seguidos de Mindelense e Dérby com 12 pontos. Na quarta posição surge o Batuque com 11 pontos, seguidos pelo Farense e Salamansa 7 pontos, na sétima posição está o Ribeira Bote com 4 pontos e na última posição com apenas 1 ponto amealhado ao fim de sete jogos disputados, surge os Falcoes do Norte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.