Grupos dividem prêmios individuais : A realeza é do Monte Sossego

1/03/2017 16:21 - Modificado em 1/03/2017 16:21
| Comentários fechados em Grupos dividem prêmios individuais : A realeza é do Monte Sossego

O carnaval é alegria, evocação, folia, cor, mas também é feita da quarta-feira de prêmios, com o anúncio dos vencedores nas mais diversas categorias. Em termos de prémios individuais três grupos dividiram os prêmios, somente Flores do Mindelo que não viu suas figuras premiadas.

A satisfação, emoção, pelas conquistas foram os sentimentos expressos  pelos vencedores a nível individual. O casal real  ficou no grupo Monte Sossego. Como rei do carnaval, Agnelo Oliveira, e como rainha Andreia Teixeira.

O rei Agnelo teve uma estreia de sonho no carnaval, sendo sua primeira vez que saiu a brincar o carnaval, e justo como rei,  não esconde a surpresa que teve. “Sentimento estranho porque é a primeira vez que estava a sair e ganhei. Bastante emocionado, e foi um os trabalho de todos, com muita evocação e dedicação”.

Para Andreia Teixeira foi a primeira vez como rainha, e uma estreia de sonho. “Nunca atinha vivido o carnaval e abracei com carinho e com muita emoção e estou bastante contente”.

Outra figura de destaque tem sido a porta-bandeira e o mestre-sala. Ele que dão a cara para o grupo que vem desfilando atras. A beleza das roupas é imperativa. E para Cátia Pereira a satisfação é muita. “Felicidade, eu somente queria brincar, era um sonho desde criança que agora consegui realizar.

O mestre de sala, João Carlos Silva, afirma que não é novo nestas andanças quando questionado o que pensa que o terá levado a vitória diz : “Dedicação, empenho, alegria e, também, alguma experiência”. E satisfeito com o resultado porque, como diz, trabalhou imenso, assim como todos os outros mestres de sala.

Constantino Cardoso ganhou a música do carnaval com “Nos emigração”, música usada pelo grupo do Monte Sossego. O ano passado o prémio o fugiu, mas diz que, não era o mais importante. “O importante é que minhas músicas têm servido para os grupos desfilarem com muita folia. Continuarei a dar meu contributo para os grupos de São Vicente e continuarei a dar meu contributo para carnaval da ilha”. E o segredo dos prémios que tem recebido: “humildade, e que não estou sozinho, tem mais pessoas com capacidade, e por isso tenho que dar o máximo e fazer o melhor para  conseguires”.

Quadro completo dos prémios

Rei – Agnelo Oliveira (Monte Sossego)

Rainha – Andreia Teixeira (Monte Sossego)

Porta-Bandeira: Cátia Pereira (Cruzeiros do Norte)

Mestre Sala: João Carlos Silva (Cruzeiros do Norte)

Rainha de Bateria: Edivania Ramos (Cruzeiros do Norte)

1ªDama: Vera Spencer (Vindos do Oriente)

2ª Dama: Naila Lopes Brito (Vindos do Oriente)

Melhor Música – Constantino Cardoso – Nôs Emigração (Monte Sossego)

Melhor Carro Alegórico: Pesca da Baleia (Monte Sossego)

Prémio de participação: Marcha Dona nené e Escola de Samba Tropical

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.