Samba Tropical, prova mais uma vez porque é considerada a “Rainha da Noite”

28/02/2017 15:59 - Modificado em 28/02/2017 15:59
| Comentários fechados em Samba Tropical, prova mais uma vez porque é considerada a “Rainha da Noite”

Foto Sapo.cv

Sua Majestade, Samba Tropical desceu às ruas do Mindelo esta segunda-feira, 27, para aguçar o apetite para hoje, terça-feira, dos desfiles oficiais. A “Rainha da noite” convocou e, como sempre milhares de pessoas responderam ao chamado, para apreciar uma vez mais um desfile cheio de encanto.

Foliões às centenas desfilaram pelas principais artérias da cidade, apenas com meia hora de atraso e muita cor, brilho e folia. E eis que foi cumprida, uma vez mais a promessa do grupo, que prometeu um grande desfile, e pela reacção do público, foi cumprido.

A desvendar os mistérios do número sete, com o tema “Magia do número se7e”, os foliões distribuídos em 14 alas divididos em sete sectores, deu-nos a conhecer as diversas coincidências deste número, com a comissão de frente a representar a sétima arte, no primeiro carro alegórico, passando em seguida pelos sete anões da animação, “Branca de neve e os sete anões”, a besta de sete cabeças, o quarto carro a representar as sete maravilhas do mundo, o quinto os sete dias (esoterismo, crenças e superstições,), o penúltimo carro fez uma representação dos sete pecados capitais, e o sétimo e ultimo carro, os sete dias da semana.

E foi com este o intuito de exaltar o número da perfeição, conforme sinopse, que diz que “por algum motivo o numero “7”, aparece na natureza como o número da perfeição e é justamente em busca do desfile perfeito que a Rainha da Folia Nacional, voltou às ruas da Ilha Mítica, exaltando a harmonia cósmica e oferecendo ao povo um espectáculo ímpar. Ímpar, como o número 7”.

Os trajes, a música, “Rainha da Noite” de Constantino Cardoso, desfilando ao som de “7 sectores temáticos que numa simbiose profunda, se complementaram e completaram para embalar e abrilhantaram a noite de 27 de Fevereiro, a famosa segunda-feira de Carnaval Mindelense.

E este ano, segundo o seu presidente, David Leite, “o objectivo era ser, mais uma vez, a ‘Rainha da Noite’” e conforme opiniões do público presente, mais uma vez, foi feita jus ao título com muito brilho e glamour na noite de segunda-feira de carnaval.

Como sempre, a população de São Vicente desceu à cidade e, muito antes dos desfiles os “melhores” lugares ao longo do trajecto já tinham sido preenchidos

Antecedido pelo desfile da noite, pelo terceiro ano consecutivo no carnaval, Mindelo recebeu a Marcha da Néné e Amigos, um grupo liderado pela cabo-verdiana Néné, que reside nos Açores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.