O campeão do carnaval 2016: Monte Sossego abre desfile oficial no Mindelo

27/02/2017 16:48 - Modificado em 27/02/2017 16:48
| Comentários fechados em O campeão do carnaval 2016: Monte Sossego abre desfile oficial no Mindelo

O grupo carnavalesco do Monte Sossego, campeão em título, abre o desfile da terça do Carnaval de São Vicente, 28 de Fevereiro, ano em que as batucadas do Mindelo exigem maior reconhecimento dos profissionais com a atribuição do prémio de melhor batucada, como foi feito em 2015, com a inovação da atribuição de um prémio à melhor rainha da bateria.

 

O sorteio ditou ainda que a seguir ao Monte Sossego, que inicia o desfile às 14:30 do dia 28, entram na Rua de Lisboa, pela ordem sorteada, os grupos Flores do Mindelo às 15:00, Cruzeiros do Norte às 15:30 e Vindos do Oriente às 16:00.

Em 2016, a classificação dos quatro que disputaram o prémio de campeão do carnaval ficou assim estabelecida: Monte Sossego, 643 pontos, no primeiro lugar, conquista o pela décima vez o troféu de campeão, Vindos do Oriente, 613 pontos, no segundo lugar, não conseguiu a revalidação do titulo, Cruzeiros do Norte, 573 pontos, no terceiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, após perder o titulo de campeão para Monte Sossego, na escalada ao tetra e, Flores do Mindelo, 509 pontos, no quarto lugar, com um jejum de seis anos.

Monte Sossego arrebatou ainda os troféus de Rainha do Carnaval Jocyline Rocha, do Mestre Sala Amílcar Cruz e porta-bandeira Maria Miranda.

Ao grupo Vindos do Oriente coube os prémios Rei do Carnaval, Alcides Oliveira, Segunda Dama – Melissa Kahun e ainda o prémio de melhor carro alegórico.

Cruzeiros do Norte arrecadou por seu lado, os prémios de melhor música do carnaval – “Volta ao mundo em 80 loucuras” de João Carlos Silva e Anísio Rodrigues, Rainha de bateria Suely Graça e, o prémio de 1ª dama foi entregue a Janilda Dias.

Na véspera do carnaval, ficou marcado com o desfile dos das escolas secundarias da ilha, bem como a Marcha dos amigos da Tia Néne, e a fechar o dia, com o desfile na noite de segunda-feira, 27 Fevereiro da Escola de Samba Tropical, a “Rainha da noites” do carnaval de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.