Manifestação anti-Trump em Nova Iorque em defesa dos ‘media’

27/02/2017 10:11 - Modificado em 27/02/2017 10:11
| Comentários fechados em Manifestação anti-Trump em Nova Iorque em defesa dos ‘media’

Cerca de 250 pessoas concentraram-se este domingo, em Nova Iorque, para apoiar o diário ‘The New York Times’, contra a administração Trump, numa altura em que o tom de crispação entre os ‘media’ e a Casa Branca aumenta. E parece não ficar por aqui.

Conhecida como r«eduto democrata», Nova Iorque tem sido cenário de várias manifestações anti-Trump desde que o milionário foi eleito 45.º presidente dos EUA, em novembro de 2016.

Os manifestantes concentraram-se em frente ao edifício do ‘The New York Times’, perto de Times Square, exibindo cartazes que citavam a Primeira Emenda da Constituição dos EUA sobre liberdade de imprensa.

Alguns exibiram, aliás, fita adesiva na boca para simbolizar o silenciamento de alguns meios de comunicação.

No sábado, Donald Trump, anunciou que iria faltar ao jantar de correspondentes da Casa Branca, rompendo, desta forma, com uma tradição.

«Não irei ao jantar de correspondentes da Casa Branca este ano. Desejo felicidades a todos e que tenham uma grande noite», escreveu Trump, na rede social Twitter, ele que tem tido uma atitude hostil para com a imprensa, acusando-a de ser «inimigo do povo» e de «espalhar notícias falsas».

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.