São Pedro participa pela 1ª vez no Carnaval na Cidade do Mindelo

27/02/2017 08:58 - Modificado em 27/02/2017 08:58
| Comentários fechados em São Pedro participa pela 1ª vez no Carnaval na Cidade do Mindelo

A Escola do EBI e o Jardim da zona de São Pedro, São Vicente, desfilaram pela primeira vez na Cidade do Mindelo, neste domingo, 26 de Fevereiro, pelas 15 horas.

 

A realização deste Carnaval partiu da população dessa comunidade e através das duas associações, a Associação Comunitária e a Associação Criativa, Desportiva e Cultural, sempre pertencentes à comunidade piscatória de São Pedro.

De acordo com o Presidente da Comunidade e membro da Associação Criativa, Desportiva e Cultural, Mateus Araújo Júlio, fizeram várias actividades na zona para a angariação de fundos.

“Fizemos batucada, mandigas na zona para angariação de fundos e também tivemos patrocinadores da França, Itália, entre outros, dos nossos emigrantes na diáspora, do Sr. Oliveira, chefe do restaurante dessa zona e dos pais das crianças”, realça Mateus Araújo.

Acrescentou ainda que “o trabalho final não está intimamente ligado com o nosso projecto, isto porque não conseguimos o apoio da ASA e, sendo assim, trouxemos apenas o avião acompanhado pelos passageiros, comandantes, entre outros”, considera.

O grupo contou com a presença de 250 figurantes. O enredo e o tema foi “Aeroporto de São Pedro e Nôs Mar” e estava dividido por 8 Alas, nomeadamente, Aeromoça, Piloto, Peixeira, Pássaros, Adultos, Bailarinos e uma das mães.

Adélcia Oliveira, residente em São Pedro, criadora da letra da música, afirma que “a música já existia, simplesmente tirei as letras e usei apenas a melodia, em que introduzi as minhas letras baseadas no tema “Aeroporto de São Pedro e Nôs Mar”, em que cada Ala introduzia uma letra diferente”.

Para o ano que vem, o Presidente da Comunidade garante que virão mais fortes e alcançarão os seus objectivos. “São Pedro tem pessoas com capacidade e, para o próximo ano, viremos com mais força para podermos alcançar os nossos objectivos”, disse Mateus Araújo. 

Depois do desfile, as crianças e todo o pessoal que fez parte desse projecto, tiveram um jantar em São Pedro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.