São Vicente: Gabriel dos Reis, primeiro bolseiro seleccionado para o Programa de Bolsa de Estudos “Hubert H. Humphrey” 2017

27/02/2017 08:50 - Modificado em 27/02/2017 08:50
| Comentários fechados em São Vicente: Gabriel dos Reis, primeiro bolseiro seleccionado para o Programa de Bolsa de Estudos “Hubert H. Humphrey” 2017

Esta quinta-feira, 23 de Fevereiro, foi realizada uma conferência de imprensa na Delegação de Ensino de São Vicente, em Monte Sossego, com o fim de anunciar o novo bolseiro, o primeiro da ilha de São Vicente, seleccionado para o Programa de Bolsa de Estudos “Hubert H. Humphrey”.

 

A referida conferência foi presidida pela Delegada da Educação, Dra. Maria Helena Andrade, pelo Embaixador dos Estados Unidos, Donald Heflin e pelo bolseiro deste ano, Professor Gabriel dos Reis.

De acordo com a Delegada da Educação, Dra. Maria Helena Andrade, o programa permitirá o enriquecimento profissional e pessoal do bolsista.

”Este programa é um programa que permite o enriquecimento profissional e pessoal do bolsista e que, de certeza, será uma mais-valia para a Educação do nosso País”, realça.

Acrescentou ainda que “a experiência gratificante e única do Professor Gabriel servirá para dignificar ainda mais a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem aqui no nosso País”.

O Embaixador dos Estados Unidos, Donald Heflin disse ter sido um orgulho anunciar o bolseiro do programa ao Professor Gabriel, adiantando que “o professor Gabriel é o único parceiro, este ano, do mundo PALOP e o 5º bolseiro na História de Cabo Verde. Um dos mais famosos bolseiros de Cabo Verde onde terá a oportunidade de estudar numa Universidade de outra qualidade”, considera.

Para o seleccionador do Programa de Bolsas de Estudo “Hubert H. Humphrey” 2017, o facto de Gabriel dos Reis ter sido o escolhido foi uma forma de crescer profissionalmente e de partilhar a experiência que irá adquirir. 

“Sinto-me orgulhoso não só de mim mas também do meu País e acredito que estudar na Universidade Americana só irá fazer-me crescer profissionalmente e partilhar experiência”, realça Gabriel dos Reis.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.