São Vicente: A Empresa Prime Consulting comemora o seu décimo aniversário

27/02/2017 08:45 - Modificado em 27/02/2017 08:45
| Comentários fechados em São Vicente: A Empresa Prime Consulting comemora o seu décimo aniversário

No dia 23 de Fevereiro, no âmbito da comemoração do décimo aniversário da Empresa Prime Consulting, foi inaugurado o novo espaço de consultoria em São Vicente, no Mindelo, para além da divulgação da Plataforma Digital “Gallery By Prime”.

 

O evento foi presidido pelo Director da Empresa Prime Consulting, Paulo Martins.

A Empresa Prime Consulting é uma empresa que tem o objectivo eco bar e trazer empresas, tendo como lema a mobilidade, ou seja, a equipa acredita que cada trabalhador pode trabalhar em equipa mesmo não estando no mesmo espaço e no mesmo lugar.

“A função desse espaço durante os 9 anos e o nosso lema é que cada um de nós trabalha onde entende, ou seja, desde que tenhamos telecomunicações e infra-estruturas essa mobilidade é possível “, considera Paulo Martins.

No interior da Empresa encontram-se trabalhos do pintor Tchale Figueira e, brevemente, haverá também instrumentos musicais no referido espaço.

A referida Plataforma Digital “Gallery By Prime” encontra-se na sua fase inicial e tem por objectivo preservar a cultura cabo-verdiana. É uma forma que a Empresa Prime Consulting encontrou para preservar as obras dos pintores cabo-verdianos independentemente se estiveram no sector Privado ou no Estado.

Essa Plataforma permitirá o comércio via internet de todas essas obras, isto é, todas as pessoas poderão visitar a Gallery virtual via internet podendo encomendar, negociar e até mesmo fazer entregas via correios.

Entretanto, com a realização desse evento, a Empresa irá fazer a transferência de toda a produção e de toda a gestão Gallery para a ilha de São Vicente.

“Com o lançamento dessa Plataforma Digital aqui em São Vicente, todos os contacto com os artistas, a catalogação, inventariação, comercialização das obras serão feitas a partir do Mindelo”, afirma Paulo Martins.

Já foram colocadas 48 obras na base de dados da Plataforma Digital, permitindo a todos os utilizadores o contacto directo com as obras obtendo também informações relativamente ao ano em que a obra foi feita, o preço, dimensões, entre outros.

O encontro contou com a presença da família Prime, de amigos, colegas e dos Presidentes da Câmara Municipal do Sotavento e do Barlavento de Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.