Porto Novo já faz parte da rota do tráfico de droga em Cabo Verde

27/02/2017 08:29 - Modificado em 27/02/2017 08:32
| Comentários fechados em Porto Novo já faz parte da rota do tráfico de droga em Cabo Verde

Vários casos de posse de droga foram registados nos últimos anos em Santo Antão, na cidade do Porto Novo. Facto este que leva as autoridades policiais e judiciais a acreditarem que o Concelho já faz parte da rota do tráfico de estupefacientes em Cabo Verde.

Têm sido frequentes casos de apreensão de droga no Porto Novo e no sábado, um jovem de 21 anos de idade, do Planalto Norte, foi detido na posse de alguns embrulhos de “marijuana”, conhecida por “padjinha”, que as autoridades policiais pensam que eram destinados ao tráfico. O indivíduo foi surpreendido pela polícia por volta da meia-noite na posse da droga, devendo, esta segunda-feira, ser entregue ao Tribunal para a medida de coacção, isto de acordo com a Inforpress.

Recorda-se que no dia 14 deste mês de Fevereiro, um indivíduo de 39 anos, natural de São Vicente, foi surpreendido na cidade do Porto Novo na posse de duas armas perigosas, munições e de vários tacos de cannabis e cocaína. O suspeito por tráfico de droga está a aguardar julgamento na prisão. Ainda em Dezembro de 2016, um outro indivíduo de 45 anos foi preso na posse de “padjinha” e também está a aguardar julgamento na cadeia regional de Santo Antão, em Ponta do Sol.

Mediante o registo e a apreensão de vários estupefacientes e dos suspeitos de tráfico devido à quantidade de droga apreendida, as autoridades policiais e judiciais acreditam que Porto Novo já faz parte da rota do tráfico de estupefacientes em Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.