Voleibol: Vencedores do Torneio de Abertura

27/02/2017 08:27 - Modificado em 27/02/2017 08:27
| Comentários fechados em Voleibol: Vencedores do Torneio de Abertura

Oeiras foi palco dos jogos decisivos referentes aos apuramentos para os campeões do Torneio de Abertura, no sábado 25. A Académica do Mindelo em feminino sagrou-se campeã após vencer o Desportivo de Fonte Francês por 3-2 e, em masculino, o Atlético Voley Club foi o grande vencedor após vencer por 3-0 o Progresso.

No que diz respeito ao jogo feminino entre a Académica e o Desportivo de Fonte Francês, as duas formações marcavam presença, mais uma vez, nesta época para a decisão de um título. Depois da supertaça conquistada pela Académica, as atletas da Micá fizeram novamente a festa após a vitória no jogo decisivo.  

As duas equipas chegaram a esta final após serem primeiro e segundo classificados respectivamente, ao fim das duas voltas do Torneio de Abertura. Num jogo muito disputado e sempre intenso e registando-se um empate a dois sets para cada lado, foi no Ty Brake que as atletas da Micá venceram por 15 a 11 e assim fazerem a dobradinha sobre o Desportivo Fonte Francês.

A capitã da equipa vencedora Irina Delgado após a difícil vitória aponta a conquista do título regional e a presença no nacional como objectivos desta época. “Por acaso, estamos com falta de treinos mas, com garra, vamos lá chegar e estamos confiantes em ganhar o título do regional e ir para o Campeonato Nacional. A equipa está muito desfalcada, mas ainda estamos em peso e o objectivo, claramente, é o título regional”, concluiu.

Relativamente ao jogo masculino, a equipa do Atlético não teve muitas dificuldades em vencer a formação do Progresso por 3-0, arrecadando assim o título de Campeão de Abertura. Após vencer a supertaça perante o mesmo adversário, o Atlético faz também a dobradinha.

Ao NN o jogador da equipa do Atlético Kevin Louro mostra-se satisfeito pela conquista e diz: “tínhamos perdido contra o Progresso no último jogo da fase regular e queríamos vencer e conseguimos. Kevin espera num campeonato renhido mas está confiante no título. Para o jogador do Atlético, o objectivo desta época passa por conquistar o campeonato regional e também o nacional, visto que perderam esta última competição na época passada, depois de quatro conquistas consecutivas.

De realçar que estas duas formações ficaram em segundo lugar, tendo perdido nos confrontos directos com os adversários das finais durante a fase regular nas respectivas provas, mas acabando por vencer nos jogos decisivos.

O Campeonato ainda não tem data oficial para o arranque, pelo que estará para breve o seu anúncio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.