ONU lança campanha para limpar plástico dos oceanos

24/02/2017 08:11 - Modificado em 24/02/2017 08:43
| Comentários fechados em ONU lança campanha para limpar plástico dos oceanos

A ONU lançou uma campanha global dirigida a governos, empresas e consumidores para reduzir os resíduos de plástico nos oceanos, que representa cerca de 80% do lixo ali encontrado.

A campanha chama-se «Clean Seas» (Mares limpos)e foi apresentada na Cimeira Mundial dos Oceanos, que acontece em Bali, na Indonésia.

A organização sugere aos governos que apliquem políticas para reduzir o plástico, que as empresas reduzam as embalagens e que os consumidores mudem seus hábitos.

«Está na hora de abordarmos o problema do plástico nos oceanos. A poluição por plástico está nas praias da Indonésia e no leito marinho do Pólo Norte», disse Erik Solheim, chefe da ONU para o Meio Ambiente.

Propõe-se que sejam totalmente eliminadas as maiores fontes de plástico no mar: os plásticos de cosméticos e as embalagens descartáveis.

Se o aumento de resíduos como garrafas, sacos e copos de plástico se mantiver ao ritmo atual, em 2050 haverá mais plástico do que peixes no mar e 99% das aves marinhas terão consumido restos destes resíduos.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.