Lara Santos e os onze pontos que ajudaram o Solpontense a vencer a taça de Santo Antão em Voleibol

24/02/2017 08:27 - Modificado em 24/02/2017 08:27
| Comentários fechados em Lara Santos e os onze pontos que ajudaram o Solpontense a vencer a taça de Santo Antão em Voleibol

Lara Santos foi uma das protagonistas maiores do encontro da final da Taça de Santo Antão em voleibol feminino. Disputada na terça-feira, 21, frente ao Paulense, as atletas de Ponta do Sol venceram por 3-1. Lara foi a protagonista maior do encontro com onze pontos que foram determinantes na conquista do título.

A jovem atleta de 21 anos de idade, natural de Ponta do Sol e que representava as cores do Mindelense, regressou esta época para a sua “equipa do coração”. Cinco anos depois de ter ajudado o clube na sua última conquista do regional. Desta feita, foi fundamental para a conquista do primeiro troféu desta época.

Lara Santos é estudante universitária em São Vicente e afirma que aceitou o desafio de representar o Solpontense porque o treinador lhe falou dos objectivos traçados para este ano. “Disse-me que contava comigo, não recusei”, aponta.

Sobre o jogo com o Paulense, Lara mostra-se satisfeita e, como diz, “o meu desempenho foi fundamental. Juntamente com as minhas colegas, consegui conquistar bastantes pontos para a equipa e assim atingimos o objectivo”.

“Primeiramente entrámos super bem e cumprimos bem os momentos do jogo depois, relaxámos e o Paulense aproveitou para empatar. Isto porque cometemos vários erros. Depois, colocámos em prática tudo o que se tinha delineado no treino e conseguimos o objectivo”, realça.

Para os próximos jogos, a jovem atleta espera dar mais de si e tentar continuar a pontuar e ajudar assim a sua equipa a ganhar. “O objectivo para esta época é certamente o título de campeão regional. Queremos ser campeões e trabalhamos para isso”, afirma.

Residente em São Vicente e de olhos focados nos estudos, Lara não vê como sacrifício deslocar-se quase todos os fins-de-semana para Santo Antão para jogar. “Não é nenhum sacrifício, pelo contrário é bom porque é a minha terra e vou jogar pela equipa do meu coração”, adianta.

Lara Santos ajudou o Solpontense em várias frentes em 2011 e quer agora repetir o feito. A atleta conta no seu currículo com uma chamada para representar a Selecção de Santo Antão em 2012 para as sub 20 de Cabo Verde em 2015, mas devido ao ébola não chegaram a ir disputar os jogos.

A atleta quer continuar a trabalhar para atingir voos maiores e, como diz, “o sonho de todos os jogadores é o de representar a selecção principal de Cabo Verde e, também tentar jogar num grande clube na Europa”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.