Académica x Derby e Mindelense x Batuque são os pratos fortes da sétima jornada do Campeonato Regional de Futebol

24/02/2017 08:25 - Modificado em 24/02/2017 08:25
| Comentários fechados em Académica x Derby e Mindelense x Batuque são os pratos fortes da sétima jornada do Campeonato Regional de Futebol

Depois do interregno para a disputa da segunda eliminatória da Taça de São Vicente, o Adérito Sena volta a receber, este fim-de-semana, os jogos para o Campeonato Regional. Desta feita, com muitos motivos de interesse devido aos confrontos directos entre os favoritos ao título de campeão e também entre as equipas que lutam pela permanência.

Os jogos de maior gabarito vão ser disputados no sábado e vão colocar frente a frente equipas que lutam pelo título de campeão. No primeiro jogo da tarde irão medir forças a líder da tabela classificativa, a Académica do Mindelo com quinze pontos, perante um dos segundos classificados, o Derby, com onze pontos conquistados. Os mesmos do Mindelense, mas ambos têm um jogo a menos disputado. Num jogo em que certamente os azuis e branco vão querer fazer de tudo para vencer, para não deixarem a Académica fugir ainda mais no topo da tabela.

No outro jogo da tarde, vão-se defrontar o CS Mindelense, um dos segundos classificados com onze pontos e o quarto classificado, o Batuque FC, com dez pontos. Os Leões da rua de Praia têm um jogo a menos disputado, mas já sabem de antemão que não podem ceder mais pontos se quiserem manter vivas as esperanças do tricampeonato. Já a formação do Batuque, campeão do Torneio de Abertura, está proibido de ceder mais pontos se quiser ainda aspirar pelo título como também atingir a posição de acesso ao Campeonato Nacional de Futebol.

No que diz respeito à luta pela permanência, no domingo vamos ter dois confrontos directos que poderão ser cruciais no desfecho do campeonato. O primeiro jogo colocará frente a frente duas equipas separadas por três pontos. O Farense, com quatro pontos, e o Falcões do Norte, com apenas um ponto e, por isso, é o lanterna vermelha à entrada para a última jornada da primeira volta. Os homens de Chã de Alecrim ainda não tiveram motivos para satisfação neste campeonato e, certamente, não quererão perder de vista os adversários directos na luta pela permanência, isto porque o Farense tem um jogo a menos disputado.

No outro jogo de aflitos e com os mesmos quatro pontos na tabela classificativa, irão medir forças o Salamansa e o Ribeira Bote. O Ribeira Bote tem um jogo a menos em relação ao Salamansa. As duas formações estão mais do que obrigadas a pontuarem para fugirem dos lugares perigosos da tabela.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.