Alunos do LJAP apresentam “as agruras de uma estudante”

28/09/2012 03:05 - Modificado em 28/09/2012 03:05

O Projecto” Mais e Melhor Teatro Cabo-Verdiano” e a Companhia Teatral os Comunicadores apresentam no Centro Cultural do Mindelo a peça “as agruras de uma estudante”.

 

A história da vida de uma estudante no Mindelo. Como explica o encenador da peça, Elísio Leite, a peça fala da vida familiar, retracta duas famílias, a família modelo, pai mãe e filhos que “tem filhos que tem oportunidades dentro da casa mas que não sabem aproveitar”, e a família monoparental.

Os 14 actores em cena “vão retractar a nossa vida quotidiana, nossas tristezas e a nossa alegria é um drama, mas feito de forma alegre”. Elísio Leite assegura que quem assistir a peça pode saber dos dramas que vivemos na nossa sociedade, e que tem uma mensagem “positivista onde não cansa o espectador e este nãos não sai triste da sala”.

Miriam Almeida que faz de Dona Filomena, uma mãe solteira, diz que a peça é importante por duas razoes “pelo tema que trata e por que faz pensar”, e também pela oportunidade de mostrar o trabalho que o grupo tem realizado. Também, Jorge Sequeira, que faz de filho mimado, confia no talento do colectivo, e garante que a peça “está muito forte”. “Não queremos ficar somente por aqui e queremos avançar mais”, sublinha este jovem actor.

Esta peça é o culminar de um trabalho feito por Elísio Leite na Escola Secundaria José Augusto Pinto. O professor e actor ministrou uma oficina de teatro na escola onde ministrou técnicas, de desinibição, de comunicação, respiração,concertação e mesmo expressão de sentimentos. E a peça foi surgindo dessas oficinas em sessões de improviso, que Elísio Leite usou para escrever o texto. E esta apresentação nos dia 28 e 29 é o culminar desses seis meses de oficina que findou com o ano lectivo passado.

 

  1. educador

    iniciativa louvavel, parabens pintim. scola ê ka so materia.é preciso contnuar

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.