PAICV não entende a lógica de dar dinheiro público somente aos grupos de Carnaval de São Nicolau e de São Vicente

23/02/2017 08:06 - Modificado em 23/02/2017 08:06

A deputada do PAICV, Paula Moeda disse no Parlamento que o “Governo está a dividir os cabo-verdianos, para além de criar tensões desnecessárias” com o financiamento do Carnaval nos moldes em que está a ser feito. A deputada congratulou-se com a iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas em subsidiar o Carnaval nas ilhas de São Vicente e de São Nicolau.

Mas considera que o Ministro deveria ter implementado “políticas afirmativas e efectivas com vista a fortalecer a festa do Rei Momo em todas as ilhas de Cabo Verde”. A deputada referiu-se ao descontentamento manifestado por vários grupos carnavalescos da Cidade da Praia e pediu ao Ministro para explicar a “lógica de adjudicar o dinheiro público tão somente aos grupos carnavalescos de São Nicolau e São Vicente, atribuindo fatias irrisórias às demais outras regiões do país”.

O Ministro da Cultura acusou a deputada do PAICV de usar um discurso “fracturante e bairrista na tentativa de dividir os cabo-verdianos em relação a um evento que deveria unir os cabo-verdianos”.

fonte: Facebook Paula Moeda

  1. Essa senhora não tem noção o que ela está a falar, comparar o incomparável, não conhece o Carnaval do Mindelo de certeza, porque não visitar Mindelo e vê como transpira essa cidade Turistica Carnavalesca, muitos Estrangeiros de todas as nacionalidades hotéis 100% cheios e muita movimentação em todos os sitios de S.Vicente e Cabo Verde em geral fica a ganhar porque movimenta a economia num todo. O ministro tem toda a razão ela utiliza um discurso fracturante e bairrista, fala só por falar sem noção da realidade, Caminhamos para o século XXI, os Mindelenses em particular e Cabo Verde em geral não vão cair nas vossas baboseiras. O Carnaval do Mindelo em particular, e outras Ilhas nunca teve apoio do governo durante todos esses anos, agora que aparece e louvamos esse apoio para o bem do Carnaval do Mindelo e de outras iIlhas que necessitava desse empurrão está carimbado e registado. Obrigado Ministro Abrão Vicente.

  2. salense

    Minha sra. Eu endendo esta logica. So nao entendo como o teu partido fez escolade hotelaria em Santiago e nao na Ilha do Sal quando a mesma absorvia mais de 70% do Turismo em Cabo Verde. Responda, francamente…

  3. Lela Amado

    Poxa e toda a porrada de dinheiro que se investe todos os dias,que Deus ptá na cruz, na Praia e Santiago. Isso não conta?É por isso que a deputada e o seu cão estão gordinhos
    Eles querem comer tudo.

  4. Boise Soncente

    Ma bsot dzem um coza: KONDÉ Q PRAIA TEVE CARNAVAL???? Enton pa q no t bem tema cabeça de gente dod…. ah faz favor deputada…. se enxerga mulé…bsot cre tema tud pa bsot…. konde q bo oia ech ote ilha de reclama de apoios pa festa de tabanka e não pa San Jon??….. ah paxenxa…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.