Jorge Spencer Lima: “Cabo Verde não pode continuar eternamente na base de uma monocultura do turismo”

23/02/2017 08:00 - Modificado em 23/02/2017 08:00

O Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), Jorge Spencer Lima, alerta que Cabo Verde não se resume só ao turismo. Assim sendo, o mesmo defende que é preciso consolidar este sector, mas é preciso uma revisão da política industrial do país, evitando a concentração no sector do turismo.

“Ultimamente só se fala do turismo. Temos de contrabalançar para que um dia não fiquemos indefesos. A monocultura do turismo é um perigo e já vimos exemplos de outras paragens”, diz Jorge Spencer Lima que defende a consolidação do turismo. Porém, é necessária a sua reposição em relação às outras áreas em Cabo Verde, de acordo com a Inforpress.

Perante a predominância e a cultura única do turismo, o dirigente da CCISS acredita que é preciso uma mudança na política industrial. Sobre este ponto de vista, Jorge Spencer Lima adianta que há uma sensibilidade do Governo e que “já começámos as negociações no sentido dessa revisão, visando investir, incentivar a criação de novas indústrias e a consolidação das existentes”.

O alerta pela predominância do turismo e para a criação de novas indústrias em Cabo Verde foi accionado pelo Presidente da CCISS no final do encontro com a Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL) para debater as eventuais oportunidades de consensos sobre o ambiente laboral no país.

  1. Dear Sir,

    I absolutely agree with you.
    To accomplish that, a big improvement is needed in education.
    In particular, a good level of English is critical to have access to the full scope of knowledge and training materials/programs on the web.

    May I point out that in many countries where English is not the native language (such as Germany and the Netherlands), most university courses are given in English.

    Kind regards,
    Marc van Dijk

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.