Movimento Jovens pela Paz reflecte sobre “A eficácia das iniciativas de base comunitária na promoção da paz e cultura da não-violência”

21/02/2017 07:50 - Modificado em 21/02/2017 07:50
| Comentários fechados em Movimento Jovens pela Paz reflecte sobre “A eficácia das iniciativas de base comunitária na promoção da paz e cultura da não-violência”

“A eficácia das iniciativas de base comunitária na promoção da paz e cultura da não-violência” é tema da terceira ronda de reflexões promovida pelo Movimento Jovens pela Paz que luta em prol de comportamentos que incentivem a paz. O momento serviu ainda para a escuta de experiências das Associações comunitárias.

 

“Jovens pela Paz – JxP”, é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Santo Egídio que é um movimento internacional muito conhecido na promoção da paz e na mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.

Segundo a nota de imprensa enviada a este online, o objectivo dos encontros de reflexão é “desafiar a cidade da Praia a reflectir sobre as atitudes e comportamentos que enformam a cultura da não-violência nas mais variadas situações da convivência humana”.

O evento ocorreu esta segunda-feira, dia 20, no Palácio da Cultura Ildo Lobo tendo como tema de reflexão “A eficácia das iniciativas de base comunitária na promoção da paz e da cultura da não-violência”.

Um encontro onde as Associações Abraço de Alto da Glória, Pelourinho, a Rádio comunitária Voz de Ponta d´Agua levaram as próprias experiências.

Reúnem-se regularmente para se conhecerem e partilhar as suas observações e sonhos sobre a construção de um mundo melhor.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.