Trump «viu o que se passou na Suécia» na Fox News

20/02/2017 08:41 - Modificado em 20/02/2017 08:41
| Comentários fechados em Trump «viu o que se passou na Suécia» na Fox News

O Presidente norte-americano aludiu sábado, durante um comício, a um atentado na Suécia que teria acontecido na noite da véspera. Depois de durante todo o dia de domingo ter sido acusado de inventar um atentado, recorreu ao twitter para dizer que afinal se referia a uma reportagem no canal Fox News sobre o crime na Suécia… na noite da véspera.

«Olhem para o se passa na Alemanha, olhem para o que se passou ontem à noite [sexta-feira] na Suécia. A Suécia, quem haveria de pensar? Eles acolheram muita gente e agora têm problemas como nunca imaginaram», disse sábado num comício na Florida.

A Suécia não percebeu, o Twitter encheu-se de suecos a dizer que estava tudo bem e até um ex-primeiro-ministro perguntou «o que andaria Trump a fumar».

«A minha declaração sobre o que se tem passado na Suécia foi uma referência a uma reportagem que passou na Fox News sobre imigrantes», escreveu no Twitter.

Alguns analistas já tinha alertado para a coincidência, mas é também verdade que a reportagem se refere a um documentário do realizador Ami Horowitz, que pretende ligar o aumento do números de imigrantes ao aumento da criminalidade, mas que não recolheu confirmação por parte das autoridades policiais locais.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.