São Vicente: construção de uma “Casinha de Boneca”

20/02/2017 08:30 - Modificado em 20/02/2017 08:30
| Comentários fechados em São Vicente: construção de uma “Casinha de Boneca”

Na zona de Chã de Alecrim, em São Vicente, foi construída uma “Casinha de Boneca” para os mais pequenos brincarem e se divertirem.

 

O NN de visita à zona de Chã de Alecrim, “Fonte Mestre” em São Vicente, deparou-se com uma “Casinha de Boneca” que foi construída nessa localidade há menos de um ano.

A ideia de construir essa “Casinha de Boneca” partiu de uma moradora dessa localidade, Filomena Andrade, 57 anos de idade, natural da ilha de São Nicolau.

Em finais de Dezembro do ano passado, essa “Casinha de Boneca” foi construída pelos filhos dessa moradora e os materiais utilizados na construção da Casinha só foram possíveis graças aos seus filhos.  

De acordo com a moradora, ela resolveu construir a “Casinha de Boneca” devido à circulação dos carros nessa zona. “Tive a ideia de construir a “Casinha de Boneca” devido à circulação dos carros na zona o que se tornava num perigo para todas as crianças”, afirma Filomena Andrade.

Em relação à Câmara Municipal, a moradora diz que “os fiscais da Câmara Municipal sempre passam por aqui, mas que até agora não disseram nada sobre a construção da Casinha”.

Por outro lado, as criancinhas da zona dizem sentirem-se felizes e que foi uma boa iniciativa por parte dessa moradora.

“Gosto muito de brincar nesta Casinha e, por causa da escola, brinco na Casinha só aos fim-de-semana”, disse Jaína.  Wasley afirma que “sou do jardim e passo mais tempo a brincar aqui do que os outros e, prefiro brincar aqui do que estar na rua a correr”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.