Sal : Carnaval 2017 l será em homenagem às duas figuras do Carnaval da ilha

17/02/2017 08:11 - Modificado em 17/02/2017 08:11
| Comentários fechados em Sal : Carnaval 2017 l será em homenagem às duas figuras do Carnaval da ilha

A festa do Rei Momo deste ano na ilha do Sal, irá contar com os desfiles oficiais dos grupos “Patchê Parloa”, campeão do Carnaval 2016, “Os Gaviões”, “Criola África” a desfilar de forma oficial pela segunda vez e “Horto Morro”.

Para a realização da festa popular que mais brilho e cor tem, a edilidade da ilha turística do país disponibiliza três mil contos para a realização dos desfiles do Carnaval 2017, em homenagem a duas figuras do Carnaval salense. Uma homenagem póstuma a Anilton César Pasquinha, membro dos “Gaviões” pelo seu contributo ao Carnaval e outra a João dos Santos Lopes do Patchê Parloa.

Quinhentos contos, o valor do montante distribuído para cada grupo, a somar aos valores dos prémios mais os duzentos e cinquenta contos atribuídos pelo Ministério da Cultura.

Para o Presidente da Câmara do Sal, este esforço financeiro da edilidade demonstra o sinal da importância que a Câmara atribui às festas populares, nomeadamente, o Carnaval.

“O plano de cultura da Câmara privilegia a cultura popular e as festas de romaria. Queremos que esta seja uma festa forte na ilha do Sal. Sendo a ilha um destino turístico, temos de oferecer um produto de qualidade”, afirma.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.