“Maravilhas de Ladeira” vai desfilar e quer colocar em pausa o modo de viver no dia 26

16/02/2017 09:11 - Modificado em 16/02/2017 09:11
| Comentários fechados em “Maravilhas de Ladeira” vai desfilar e quer colocar em pausa o modo de viver no dia 26

O grupo “Maravilhas de Ladeira”, da Ribeira Grande, Povoação, tem quatro anos de existência e só sai às ruas do Concelho no domingo que antecede o Carnaval, por não ser ainda um grupo oficial mas, quer marcar a diferença este ano. Por isso, vai levar às ruas o tema musical “Po Ne Pley” que segundo o autor da letra, Rui Jorge Salomão, é muito interessante.

Rui Jorge Salomão Ramos, natural da zona de Ladeira e autor da letra, é músico e também membro do grupo “Maravilhas de Ladeira”, pelo que já compõe músicas de Carnaval para o grupo há três anos.

Ao NN, Rui Jorge diz que a letra do tema musical “Po ne pley” que o grupo irá desfilar este ano “surgiu da ideia de fazer uma coisa diferente e sair da realidade do dia-a-dia, ou seja, sair da rotina diária que é só trabalhar e perdermos o outro lado interessante da vida que é o divertimento, isto é, pelo menos só por um dia”. A intenção do músico é o de colocar em pausa o modo de viver por um dia, isto é, no dia 26.

Rui Jorge realça que a ideia principal da letra surgiu dos elementos do grupo que deram a ideia do tema que queriam sobre o “Mundo da Fantasia” e que começou a escrever e fez todo o “esqueleto” da música e depois foram surgindo os arranjos. Convidando outros cantores como, por exemplo, os cantores Anísio Rodrigues e Jéssica Alves que são artistas famosos no Carnaval Mindelenses pelas suas músicas e, ainda guitarristas, teclistas, bateristas de renome a nível nacional que contribuíram com as próprias ideias.

Rui é também guitarrista e baixista e integrante do grupo e aponta que o objectivo anual do grupo é inovar porque não é um grupo oficial e, como têm pouco tempo de criação, terão de conquistar o espaço e para o ano oficializar o grupo.

Rui Jorge diz que desde o primeiro ano ganharam muita experiência “porque fomos vendo e corrigindo onde errámos e vamos melhorando cada vez mais”.

O músico espera que no dia 26 possam brindar todos os ribeira-grandenses com um bom desfile e que tudo corra bem, e unir todas as pessoas do Concelho, pelo que pede a presença de todos no desfile.

Foto: Facebook Hernany da luz

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.