Cabo-verdiano nos EUA cria projecto social para ajudar crianças que vão ingressar no primeiro ano do Ensino Básico

16/02/2017 09:07 - Modificado em 16/02/2017 09:07
| Comentários fechados em Cabo-verdiano nos EUA cria projecto social para ajudar crianças que vão ingressar no primeiro ano do Ensino Básico

Rito de Carvalho é um cabo-verdiano natural do Tarrafal de Santiago, residente nos Estados Unidos da América há 16 anos e este ano, resolveu abraçar um novo projecto social com o objectivo de apadrinhar todas as crianças de Cabo Verde que vão ingressar no primeiro ano do Ensino Básico.

Ao NN, Rito de Carvalho aponta que o projecto será realizado com base em doações de pessoas residentes em Cabo Verde e na diáspora e ajudar todas as crianças independentemente das suas classes sociais com poio em termos de materiais escolares considerados básicos, para um bom aproveitamento escolar durante um ano lectivo completo.

“Todas as crianças merecem ter, pelo menos, as condições mínimas para um bom aproveitamento escolar e, juntamente com os pais, encarregados de educação e professores, irão acompanhar os seus desempenhos escolares”, defende Rito.

Para Rito de Carvalho, o objectivo como cidadão, é o de apoiar as crianças do país, porque elas é que são o futuro de Cabo Verde. “Essa foi a forma que achámos para dar o nosso contributo para uma sociedade melhor, porque nós também fomos ajudados a um certo ponto da nossa vida, por isso, não podemos esquecer de ajudar aqueles que mais precisam”, concluiu.

De realçar que o projecto será implementado no início do próximo ano lectivo primeiramente na Ilha da Brava e o objectivo é de, em cinco anos, abranger todas as Ilhas de Cabo Verde. Para Rito, será mais fácil aderir a este projecto através do seu correio electrónico e da sua página de Facebook e, assim poder inscrever a sua cidade ou zona (ritodecarvalho@gmail.com e Rito de Carvalho Projects).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.