Praia: Operações policiais culminam na detenção de vários suspeitos e na apreensão de armas e drogas

16/02/2017 09:02 - Modificado em 16/02/2017 09:02
| Comentários fechados em Praia: Operações policiais culminam na detenção de vários suspeitos e na apreensão de armas e drogas

A Polícia Nacional (PN), através das unidades policiais sedeadas na capital, levou a cabo, no período de 1 a 14 de Fevereiro, um conjunto de operações policiais auto e apeada, de dia e de noite, com o objectivo de garantir a segurança, ordem e tranquilidade pública.

De acordo com a PN da cidade da Praia, Santiago, as operações foram realizadas de forma ostensiva, que incluem não só trabalhos de recuperação, como também de prevenção em todos os bairros da capital, em especial, nos mais afectados pela criminalidade.

Conforme relatório publicado pelas autoridades policiais, foram detidos um total de 171 indivíduos sendo que 39 deles foram entregues ao Ministério Público, 79 foram detidos para efeitos de identificação e 53 para averiguações.

Os sujeitos entregues ao MP foram detidos pelos seguintes crimes: condução sob o efeito do álcool, furto em residência alheia, danos e tentativa de roubo em residência alheia, posse ilegal de arma de fogo, posse de estupefacientes, desacato à autoridade, assalto a pessoas, ofensa corporal, desobediência e furto em viatura alheia.

Foram apreendidas quatro armas de fogo, duas de calibre 6,35mm e duas de calibre 9 mm (Mararov), quatro munições, sendo duas de calibre 6.35 e duas de calibre 9 mm, ainda seis armas brancas, sendo na maioria facas, bem como seis “tacos” de cannabis e 1 pedra de crack.

Para além de objectos diversos, incluindo telemóveis, computadores portáteis, electrodomésticos, certa quantia em dinheiro, alguns produtos cosméticos, amplificadores, baterias e rádios de automóveis e ferramentas, conclui a mesma fonte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.