Secretariados paroquiais da Juventude das paróquias da ilha de Santiago realizam VII encontro alargado

16/02/2017 08:54 - Modificado em 16/02/2017 08:54
| Comentários fechados em Secretariados paroquiais da Juventude das paróquias da ilha de Santiago realizam VII encontro alargado

O Secretariado Diocesano da Juventude (SDJ) realiza no próximo dia 17 de Fevereiro em Santa Cruz, São Tiago Maior, o VII encontro alargado com os Secretariados das paróquias da Juventude das paróquias da ilha de Santiago.

Cinquenta representantes de onze paróquias e do Secretariado Diocesano da Juventude farão presença neste VII encontro que terá como tema “O desafio das ceitas”. O evento tem início esta sexta-feira, 17, em Santa Cruz, São Tiago Maior e tem como documento guia a constituição “Dei Verbum”.

De acordo com um comunicado enviado a este online, “os encontros alargados do Secretariado Diocesano da Juventude e do Secretariado Paroquial da Juventude são uma iniciativa que funciona como uma espécie de conselho consultivo do SDJ e um espaço de partilha e maturação das propostas de evangelização destinadas aos jovens e implementadas pelos jovens no espírito de unidade da diocese na diversidade das paróquias”.

O VII encontro tem como propósito auscultar os jovens e preparar a semana diocesana da Juventude Santíssimo Nome de Jesus 2017 que ocorrerá de 27 de Março a 02 de Abril na Cidade Velha. A ocasião serve ainda para a apresentação de mais três novas equipas recém-nomeadas.

O Secretariado Diocesano da Juventude da Diocese de Santiago é um serviço e um instrumento da diocese para prosseguir a pastoral juvenil na Diocese. Organiza e propõe intervenções de âmbito diocesano que possam viabilizar a comunhão da Diocese a nível da juventude. Tem como objectivo levar os jovens a encontrarem-se com Cristo na Igreja, para se tornarem cristãos adultos no mundo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.