Dina: a costureira dos reis e das rainhas

16/02/2017 08:48 - Modificado em 16/02/2017 08:48
| Comentários fechados em Dina: a costureira dos reis e das rainhas

Bernardina Rocha Moreira da Cruz , 57 anos de idade, natural da ilha do Sal, residente na ilha de São Vicente, costura roupas de Carnaval desde a fundação dos Grupos Carnavalescos

 

Conhecida por todos como Dina, diz ter passado a residir na ilha de São Vicente desde os 7 anos de idade e, 10 anos depois, começou a costurar.

“Desde os 7 anos de idade que resido na ilha de São Vicente e 10 anos depois, comecei a costurar, pois a minha mãe é costureira e foi com ela que comecei a trabalhar com roupas de crianças e, posteriormente, para pessoas adultas”, afirma.

De acordo com Bernardina da Cruz, quando começou a sua vida profissional como costureira, trabalhou como sócia na Fábrica Simplicidade que, posteriormente, veio a fechar as portas e assim ela resolveu abrir o seu próprio Atelier.

“Formei o meu atelier há 7 anos, pois antes eu era sócia da Fábrica Simplicidade que, posteriormente, veio a fechar as portas e resolvi então abrir o meu atelier: “DINAMOR – CONFECÇÕES” em Chã de Alecrim”, explica.

Conforme nos adiantou, no ano passado trabalhou para o Vindos do Oriente mas, este ano, está a trabalhar só para o Grupo Carnavalesco Monte Sossego.

“No ano passado trabalhei com o Vindos do Oriente mas, devido a uma paragem do Grupo, comecei a costurar para o Grupo de Monte Sossego e, devido ao imenso trabalho, não conseguimos tomar mais outros grupos”, considera.

De momento, a costureira está a trabalhar para o Grupo Monte Sossego, para o Rei e a Rainha do Grupo Samba Tropical, para algumas figuras de destaque e outros trabalhos individuais.

Em relação ao andamento dos trabalhos, a costureira diz que está a fazer de tudo para que no dia do Carnaval o Grupo Monte Sossego e Samba Tropical estejam completos na Rua de Lisboa.

“Estamos a dar o nosso melhor. É muita canseira devido às noitadas de trabalho, mas tem que ser para que no dia 28 de Fevereiro o Grupo Monte Sossego, entre outros, esteja completo para o desfile na Rua de Lisboa”, realça Bernardina da Cruz.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.