Vila Nova: Residência em risco de cair preocupa moradores

15/02/2017 00:20 - Modificado em 15/02/2017 00:20
| Comentários fechados em Vila Nova: Residência em risco de cair preocupa moradores

Um imóvel situado na rua principal da zona de Vila Nova, cidade da Praia, tem trazido várias preocupações aos moradores que temem pela própria segurança. A estrutura apresenta várias fissuras nas paredes colocando em risco a vida das pessoas que por ali passam. Os lesados apelam pela demolição do prédio ou a criação de medidas de segurança para garantirem a integridade física dos transeuntes.

Risco de desabamento de uma residência preocupa moradores. O prédio em causa encontra-se junto do passeio da rua principal da zona de Vila Nova, Cidade da Praia, onde há grande movimentação de pessoas e viaturas. O estado precário do imóvel está a preocupar os moradores que pedem por uma intervenção urgente.

Ilídio Moreira diz temer pela sua segurança, pois a estrutura pode cair a qualquer momento e trazer consequências às pessoas. Segundo Olívio Tavares, o imóvel não tem condições e acredita que “a única solução passa pela sua demolição uma vez que está em risco de cair, podendo provocar vítimas”.

“O imóvel tem dois pisos, tem rachas por todo o lado. Temos medo que aconteça um acidente porque pode desabar a qualquer momento”, conta Cristiane que diz arrepiar-se quando olha para a estrutura.

Os entrevistados disseram ao NN que na tentativa de resolverem o problema, entraram em contacto com os familiares do proprietário que informaram que o prédio estava à venda e que os novos donos saberão o que fazer. “Estão à espera de uma tragédia para intervir, porque já contactámos a CMP e, até agora, encontramo-nos na mesma situação, temendo o pior”.

António apela pela intervenção da Câmara Municipal da Praia no sentido de tomar medidas e fazer com que o proprietário crie condições de segurança. “Pelo menos que circundem a área de modo a alertar as pessoas do risco que correm ao caminharem perto desta residência”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.