São Vicente: Fernanda Lopes sofre de doença rara e procura ajuda

14/02/2017 08:34 - Modificado em 14/02/2017 08:34
| Comentários fechados em São Vicente: Fernanda Lopes sofre de doença rara e procura ajuda

Fernanda Dias Lopes, residente em São Vicente, no Campinho, conhecida por todos por Nanda, 31 anos de idade, sofre de doença rara o que lhe impede de ter uma vida normal. Ela perdeu a força nas pernas o que faz com que permaneça o dia inteiro deitada. Aos 5 anos de idade, a mãe de “Nanda” viajou tendo ela ficado aos cuidados do pai e, posteriormente, da irmã que cuida dela desde então.

 

Nanda, aos 14 anos de idade, veio a padecer de uma doença chamada “Artrite Reumatóide Juvenil” o que fez com que as suas articulações se inflamassem, afectando outros órgãos do seu corpo tais como a pele.

Nanda não consegue fazer uma vida normal como as outras pessoas tendo em conta os problemas de saúde. Devido à sua condição, beneficia de uma pensão do Estado no valor de quatro mil e poucos escudos. No entanto, tem levado a vida graças ao apoio de amigos e familiares.

Erlice Lopes, irmã de Nanda, ambas residentes na mesma casa na zona do Campinho onde pagam renda, não consegue trabalhar porque a irmã depende totalmente dela, pois Nanda não consegue fazer nada sem o apoio da irmã.  

Nanda diz que precisa de muitas coisas mas que, de momento, o que ela mas necessita é de um colchão flexível.

“Necessito de várias coisas mas, de momento, estou a precisar de um colchão flexível, pois o que tenho provoca-me dores nas costas e não tenho meios financeiros para comprar outro”, disse Nanda com uma certa emoção.

Nanda, sem saber onde pedir ajuda, apela para que os que a queiram ajudar contactem o seguinte telemóvel da irmã:

Erlice Lopes: 9739874

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.