Karate: 21 karatecas fazem estágio de preparação para exame de cinturão negro

14/02/2017 08:20 - Modificado em 14/02/2017 08:20
| Comentários fechados em Karate: 21 karatecas fazem estágio de preparação para exame de cinturão negro

Depois de 2014 ter recebido pela primeira vez os exames de karaté para cinturão negro, São Vicente volta a acolher os exames no dia 19 deste mês, pelo que o estágio de preparação já arrancou  na Escola de karaté Associação Wado Ryu, no Mindelo.

O exame para cinturão negro, normalmente,  é feito a nível nacional e decorre na Cidade da Praia. Mas,  de acordo com  o sensei Fidélio Medina, Presidente da Associação regional de karaté de São Vicente, em 2017 a Federação entendeu por bem dar a São Vicente e a zona norte a possibilidade de fazer  para o exame de graduação a cinto negro, porque os custos da deslocação a cidade da Praia são elevados. Isto aliado aos problemas financeiros de muitos alunos, que nem a mensalidade da escola de karaté conseguem pagar, e muito menos  para uma deslocação a cidade da Praia. 

O exame vai ser feito pela Comissão Nacional de Exames, criada a nível nacional e vai ter o supervisionamento de dois examinadores que viajarão da cidade da Praia. No caso concreto o Presidente da Comissão Nacional de Exames que se fará acompanhar por outro examinador.

No total encontram-se em estágio de preparação para o exame vinte e dois alunos, sendo que vinte e um vão fazer o exame para  cinto negro e, um vai fazer o exame da passagem do primeiro para primeiro Dan.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.