Jovens católicos comemoram Festa de São Valentim com missa solene

13/02/2017 08:24 - Modificado em 13/02/2017 08:24
| Comentários fechados em Jovens católicos comemoram Festa de São Valentim com missa solene

A Festa de São Valentim foi antecipada pelos jovens da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na cidade da Praia. Jovens de diferentes zonas marcaram presença numa eucaristia solene em honra do padroeiro dos apaixonados. O dia foi preenchido com várias actividades promovidas pelos mesmos.

Jovens da Igreja Católica comemoraram o dia dos namorados com missa solene. Para celebrar o dia de São Valentim, padroeiro dos apaixonados, os grupos de diferentes artérias da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus juntaram-se para festejar em grande. A eucaristia solene teve lugar na Igreja de Vila Nova e contou com a participação de grande número de jovens casais.

Durante a homilia, o celebrante exortou os jovens a fazerem “escolhas certas e a namorarem com objectivos, fugindo das ilusões e más intenções, colocando Deus no centro da relação”. Outro desafio lançado aos presentes, foi o de assumirem o namoro com responsabilidade e respeito de modo a serem capazes de dar bom testemunho e de converterem outros jovens.

O padre chamou a atenção dos jovens para não correrem atrás das ilusões, para reflectirem melhor o namoro e melhorarem aquilo que não vai bem.

O resto do dia foi preenchido com diferentes actividades, desde música, dramatizações, poesias, vídeos, dedicatórias, jogos, reflexões entre casais. O responsável pelos grupos da Paróquia, Ivá Gonçalves assegura que o evento de comemoração do dia de São Valentim tem como propósito dinamizar os grupos da Paróquia fortalecendo o laço de amizade entre os mesmos.

O momento também serviu para entregar a Carta do Bispo Dom Arlindo que desafia os jovens a serem “Fazedores da Paz” e a praticarem o bem “tudu hora”. Na sua mensagem, Dom Arlindo marca encontro com os jovens no dia Diocesano da Juventude 2017, que se realiza no dia 02 de Abril, no Santíssimo Nome de Jesus – Cidade Velha.  

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.