Balakov marca e cimenta Académica do Mindelo no primeiro lugar

13/02/2017 07:43 - Modificado em 13/02/2017 07:43
| Comentários fechados em Balakov marca e cimenta Académica do Mindelo no primeiro lugar

A quinta jornada do Regional de Futebol que teve como ponto alto os jogos Batuque x Académica e Mindelense x Derby, correu no gosto da  a Académica do Mindelo que venceu o Batuque  e aproveitou o empate entre o Mindelense e o Derby, para se distanciar  na liderança do Regional.

Um dos jogos cabeça de cartaz da quinta jornada foi o duelo entre a líder Académica e o Batuque, quarto classificado, em que a Académica venceu por uma bola a zero. O jogo que se esperava ser de grande atracção nem sempre foi muito bem disputado com os guarda-redes das duas equipas a terem pouco trabalho durante os noventa minutos.

O único golo do jogo foi apontado por Balakov à passagem dos quarenta e três minutos do primeiro tempo, aproveitando uma defesa incompleta de Fock, após primeiro remate feito pelo próprio Balakov. De realçar que com o golo apontado, Balakov isola-se na liderança dos melhores marcadores com quatro golos apontados. A equipa de arbitragem foi muito contestada por parte dos elementos da equipa do Batuque, por suposta falta no lance do golo e uma possível grande penalidade que foi transformada em livre directo.

O outro jogo cabeça de cartaz, colocou frente a frente os dois clubes históricos e mais titulados de São Vicente, o Mindelense e o Derby. Frente a frente dois clubes com os mesmos números de pontos na tabela classificativa, dez cada. O jogo cumpriu as expectativas e os primeiros dez minutos de jogo foram de loucos, com o Derby a ver por duas vezes Piduca a negar o golo.

Aos nove minutos de jogo, o Mindelense, no seu primeiro ataque, conseguiu conquistar uma grande penalidade, castigando uma falta de Barão sobre Papalele. Na conversão, o central Hidelvis não deu hipóteses e colocou os Leões da rua da Praia na frente do marcador. O Derby não tremeu e carregou o pé no acelerador e o Mindelense baixou as suas linhas, jogando na expectativa de contra-ataques.

Aos cinquenta minutos, o Derby beneficiou de um livre indirecto dentro da grande área do Mindelense que, na conversão, Guga encostou para o remate potente de Duck, estabelecendo o empate. O Derby, durante todo o jogo, foi a equipa mais esclarecida no terreno de jogo e que esteve sempre mais perto de marcar. Com o empate no jogo, as duas equipas atrasam-se na luta pelo título, mas é de se frisar que as duas formações têm um jogo a menos disputado.

No fundo da tabela houve jogos de aflitos, mas só deu empates. No primeiro jogo da jornada cinco, o Farense e o Ribeira Bote empataram a uma bola. E no outro jogo da tarde, o Salamansa e o Falcões do Norte também empataram mas a zeros.

Com o fim da quinta jornada, a Académica assegura e foge ainda mais no topo da tabela com quinze pontos, seguida do Derby e do Mindelense (ambos com um jogo a menos) com onze pontos, o Batuque mantém a quarta posição com dez pontos. Mais distantes encontram-se, com quatro pontos, o Ribeira Bote, o Farense e o Salamansa e, na última posição, encontra-se o Falcões do Norte com apenas um ponto conquistado.

De realçar que o Estádio Adérito Sena registou a primeira enchente da época este fim-de-semana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.