Pescadores de São Pedro beneficiados com botes e motores

10/02/2017 08:01 - Modificado em 10/02/2017 08:01
| Comentários fechados em Pescadores de São Pedro beneficiados com botes e motores

A comunidade piscatória de São Pedro comemorou na quarta-feira, dia 8, o Dia dos Pescadores, com várias actividades e com a entrega de seis botes e onze motores para os pescadores locais.

As actividades que marcaram a comemoração do Dia do Pescador aconteceram no dia 29 de Janeiro, com diversas actividades desportivas, jogos de futebol, natação, bisca, uril, concurso de pesca e atletismo. Os troféus foram entregues esta quarta-feira na sequência das comemorações.

A entrega dos botes e dos motores aos pescadores da localidade, foi o ponto alto das comemorações, fruto de uma parceria entre a Associação dos Pescadores de São Pedro e a CRP a Cooperação Espanhola FIDA (Fundo Fiduciário Espanhol) e, também com o anterior Governo do PAICV. O projecto teve início no ano de 2014 quando foram entregues à comunidade dois botes e dois motores.

Carlos Araújo, de trinta anos de idade, que em tempos foi pescador mas que devido a um acidente aos 18 anos de idade num barco de pesca espanhol perdeu metade do braço e ainda alguns dedos da outra mão, foi um dos pescadores agraciados que recebeu um motor novo para o seu bote.

Para Carlos Araújo foi gratificante, pois não tinha nenhum meio de sustento para a sua família mas o bote e o motor novo, vão ajudar e muito. Carlos conta com a ajuda do pai que é o responsável pelo seu bote quando lançado ao mar, porque decidiu abraçar a carreira de atletismo paralímpico. “Ajudaram na reparação e agora está em boas condições e também com o motor novo será tudo mais fácil, pelo que estou muito feliz e agradeço o apoio”, concluiu.  

O Presidente da Associação de Pescadores de São Pedro, Luís Delgado Andrade, também recebeu um bote e um novo motor pelo que ao NN disse sentir-se muito orgulhoso e satisfeito. Luís Delgado afirma que obter um bote e um motor neste momento não é fácil porque as condições de trabalho não o permitem.

“Agradeço em nome de todos os beneficiários e da população de São Pedro a CRP, o anterior Governo do PAICV e, também a Cooperação Espanhola FIDA (Fundo Fiduciário Espanhol), por terem ajudado nesta causa. É um orgulho”, aponta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.