Brasil e São Vicente em cooperação cultural

10/02/2017 07:55 - Modificado em 10/02/2017 07:55
| Comentários fechados em Brasil e São Vicente em cooperação cultural

O Embaixador do Brasil abraça projectos culturais juntamente com a Câmara Municipal de São Vicente. Estão agendadas a realização de uma semana cultural e a participação de um grupo brasileiro no Festival Baía das Gatas cuja finalidade é incentivar o intercâmbio cultural.

O Edil da CMSV e o Embaixador do Brasil reuniram-se na quinta-feira em busca de uma cooperação com o foco de aproximar os eventos culturais dos dois países. Neste sentido, a reunião serviu para promover as ideias e colocar na agenda de São Vicente actividades musicais brasileiras.

O Presidente Augusto Neves, em entrevista à RCV, adianta que houve a oportunidade de falar sobre São Vicente e de dar a conhecer algumas ideias, entre as quais o projecto para a criação de uma escola de música e “acho que o Embaixador ficou interessado em nos ajudar porque temos talento e temos músicos. Assim sendo, há necessidade de uma escola para formação”.

Para além da semana cultural brasileira e a actuação de um grupo brasileiro no Festival da Baía das Gatas, ainda por revelar o nome do grupo, o Embaixador do Brasil apoia estes eventos assim como o Festival do Jazz na cidade da Praia, com o intuito de fortalecer os laços históricos entre Cabo Verde e Brasil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.