Hassler Gil Delgado: “Espero dar o salto na carreira e atingir grandes patamares”

10/02/2017 07:48 - Modificado em 10/02/2017 07:48
| Comentários fechados em Hassler Gil Delgado: “Espero dar o salto na carreira e atingir grandes patamares”

Gil, como é conhecido, é natural de Santo Antão da zona piscatória de Sinagoga e representa o histórico clube da Ribeira Grande, o Rosariense, clube que se encontra na segunda divisão da zona Norte de Santo Antão.

O jogador de 23 anos de idade explica que a sua paixão pelo futebol surgiu quando tinha apenas 5/6 anos de idade e, surgiu normalmente com os primeiros pontapés na bola. Gil fez toda a sua trajectória no Sinagoga FC desde os juniores, passando pelas categorias de sub-12 e sub-17, até chegar à equipa sénior com apenas dezassete anos.

O atleta passou cinco anos a representar o clube “do seu coração”, onde conseguiu vencer o tão desejado título regional de futebol, título que a equipa do Sinagoga FC nunca tinha alcançado antes. Gil explica que foi uma sensação incrível vencer o campeonato pela “minha equipa do coração”. E fazer parte desta história foi melhor ainda.

O extremo esquerdo representa, neste momento, as cores do histórico Rosariense que milita na segunda divisão da zona Norte de Santo Antão. O camisola 9 diz que escolheu o Rosariense por causa do projecto apresentado pelos dirigentes do clube: “Escolhi o que achei melhor para mim”, realça.

O jogador está satisfeito pela forma como as coisas têm corrido até agora na sua primeira experiência longe da sua equipa de formação. Quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato da segundona, a equipa só precisa de uma vitória para a subida de divisão. Ainda estão presentes nas meias-finais da Taça de Santo Antão e, nos quartos de final da Taça Regional Norte. Gil aponta o objectivo principal do clube que é o de vencer tudo nesta época.

O jogador já apontou golos importantes nesta época nas três competições que o clube está inserido e espera conseguir no final da época festejar o tripleto e, como diz, “trabalhamos todos os dias para isso”.

Sobre o futuro, Gil mostra-se expectante mas confiante. “Espero dar o salto na carreira e atingir grandes patamares”, realçando que o sonho de todo o futebolista amador cabo-verdiano é o de jogar na Europa.

O jogador sente que é complicado atingir este objectivo, mas sente que se der o salto para um grande clube de São Vicente, ilha que a seu ver tem uma melhor visibilidade a nível internacional em termos de clubes e jogadores, seria mais fácil para ele.

Bélga Júnior, colega de equipa de Gil com vários anos na equipa do Sinagoga, diz que “Gil é um talento puro, porque o talento nasceu com ele. Todos que já o viram jogar já viram isso”. Para além da muita qualidade técnica que o “centrocampista” do Sinagoga vê no ex-colega de equipa, realça ainda o excelente pé esquerdo, a finta e o remate potente do extremo. Bélga Júnior não tem dúvidas de que ele merece uma oportunidade num grande clube para mostrar o seu talento.

Gil conta no seu palmarés com um título regional, um campeonato abertura, uma Taça da Região Norte e, ainda o troféu de melhor marcador do campeonato de Sub-17, todos ao serviço do Sinagoga FC.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.