Transportes Marítimos: W.A.S Line vai ligar Cabo Verde à África

10/02/2017 07:37 - Modificado em 10/02/2017 07:49
| Comentários fechados em Transportes Marítimos: W.A.S Line vai ligar Cabo Verde à África

A W.A.S. Line (West African Shipping Line) é a mais recente companhia nacional de transporte marítimo de carga. A nova empresa quer não apenas ligar as ilhas com transporte de cargas, mas também ligar o país ao continente africano. A ligação do país ao continente é a grande aposta da empresa.

Para os responsáveis da empresa esta característica é muito importante para Cabo Verde. Como explica o fundador da empresa, Reinhard Wessels, a intenção é que as ilhas estejam ligadas entre si, assim como ao continente. Este aspecto seria importante na internacionalização das empresas nacionais, como referem os responsáveis da nova empresa.

“A oferta no transporte marítimo inter-ilhas é mais do que uma oportunidade, é acrescentar valor ao potencial do mar e responder às necessidades de crescimento de um país arquipélago”.

Das ilhas que receberão as ligações regulares da empresa estão Sal, São Vicente, Santiago e São Vicente. Como explica Jorge Brito, Director Administrativo, explorando o Senegal, vai-se fazer movimentação de muita carga, “fazendo com que o mercado nacional fique bem abastecido”.

A empresa pretende fazer o transporte de contentores, possui câmara frigorífica para transportar produtos. Acrescenta ainda que uma das intenções é levar pedras das ilhas para Dakar, Senegal, ou qualquer outro género de carga. A empresa ambiciona também reduzir o tempo de transporte de cargas.

Assim, os responsáveis esperam que a nova empresa venha ajudar no processo de transporte de cargas entre as ilhas e também ligá-las de forma mais rápida e constante ao continente africano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.