Estudante de Tecnologias de Comunicação Multimédia é autor do site e logo da ADECO

9/02/2017 08:33 - Modificado em 16/02/2017 08:24
| Comentários fechados em Estudante de Tecnologias de Comunicação Multimédia é autor do site e logo da ADECO

A Associação para a Defesa do Consumidor tem agora novo rosto e nova forma de comunicar com os consumidores. Isto graças a um projecto website desenvolvido pelo estudante de Tecnologia de Comunicação Multimédia, Kessy Rocha. O autor do site e do logótipo da ADECO mostra-se satisfeito com o trabalho realizado e considera tratar-se de um contributo para a sociedade cabo-verdiana.

A plataforma do consumidor foi criada pelo estudante universitário Kessy Rocha, na sequência do projecto final de curso. Para o jovem formando em Tecnologias de Comunicação Multimédia na Escola Superior de Música, Arte e Espectáculo do Porto, a criação do website foi uma junção do útil ao agradável uma vez que o trabalho foi avaliado pela instituição de ensino. De outra forma, também serve como contributo para a sociedade.  

Para Kessy Rocha, a plataforma deverá levar toda a informação necessária ao consumidor, onde poderá acompanhar as notícias, campanhas, eventos, projectos, programas televisivos, denúncias, consulta de direitos e deveres do consumidor, downloads de conteúdo, doações, através de transferências bancárias.  

O site foi uma oportunidade para pôr em prática não só o que aprendeu, mas também para promover a interacção entre a ADECO e os consumidores de forma inteiramente gratuita. O site institucional foi lançado esta quarta-feira na ilha de São Vicente. O site www.adeco.cv e o logo fazem parte da reformulação da imagem da ADECO, integrada no projecto “sociedade civil na defesa efectiva dos consumidores” que conta com o co-financiamento da União Europeia.

O Presidente da ADECO, António Pedro Silva acredita que o gesto do estudante deve ser seguido por outros quadros cabo-verdianos que se encontram no desemprego. O mesmo desafia os jovens recém-licenciados a “fazerem coisas para a sociedade capacitando-se ainda mais”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.