ULCS: “Um sistema educativo para que haja qualidade e acesso em termos de inclusão”

9/02/2017 08:27 - Modificado em 9/02/2017 08:27
| Comentários fechados em ULCS: “Um sistema educativo para que haja qualidade e acesso em termos de inclusão”

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, assegura que o Governo está a trabalhar na integração do pré-escolar no próximo ano lectivo. O executivo adianta que o desenvolvimento do sistema educativo contribuirá para que o progresso esteja em sintonia com os valores.

“Na reforma que estamos a fazer ao sistema educativo, essa vai ser uma prioridade, pois queremos que essa integração não fique apenas sujeita à iniciativa de particulares ou da Câmara Municipal, mas desejamos estruturá-la para que haja qualidade e acesso em termos de inclusão”, afirmou o Primeiro-ministro em relação à integração do pré-escolar.

Ainda sobre esta inovação no sistema educativo, Ulisses Correia e Silva adianta que será necessário investir na formação dos monitores com o objectivo de elevar o nível da capacidade de competências e que também no pré-escolar será introduzido o inglês e o francês. Neste sentido, o Primeiro-ministro em entrevista à RCV assegura que o Governo pretende instaurar o domínio de línguas em Cabo Verde e vão começar no pré-escolar, para que o ensino seja de qualidade para todos.

O governante reconhece que se tem assistido no país a uma perda de valores e, desta forma, acredita que o desenvolvimento impulsiona para que haja bons valores na sociedade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.