Cabo Verde adere a grupo de troca de informações sobre lavagem de capitais

9/02/2017 08:16 - Modificado em 9/02/2017 08:16
| Comentários fechados em Cabo Verde adere a grupo de troca de informações sobre lavagem de capitais

Cabo Verde foi aceite como membro de pleno direito do Egmont Group, um organismo internacional de troca de informações e tratamento de comunicações relacionadas com a lavagem de capitais, anunciou hoje o Governo.

A adesão da Unidade de Informação Financeira (UIF) de Cabo Verde aos princípios do Egmont Group foi pedida em 2013, tendo como patrocinadores as unidades de informação financeira de Portugal e do Brasil, e concretizada a 01 de Fevereiro.

O Egmont Group é um organismo Internacional informal que conta com mais de 130 membros, criado pelas unidades de inteligência financeira belga (CTIF) e norte-americana (FINCEN) para promover, a nível mundial, a troca de informações, o reconhecimento e o tratamento de comunicações suspeitas relacionadas com a lavagem de dinheiro proveniente de organismos financeiros.

A organização tem ainda como objectivo promover soluções para aumentar o apoio aos programas de combate à lavagem de capitais dos vários países.

Expansão e sistematização da troca de informações financeiras, alargamento dos programas de capacitação de funcionários e uso da tecnologia para aperfeiçoamento da comunicação entre organismos, são algumas das medidas do Egmont Group.

 

LUSA

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.